collapse

Pesquisa

Pedido de documentos para processo de inscrição - URGENTE

• 15 Respostas
  • 339 Visualizações
*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
Pedido de documentos para processo de inscrição - URGENTE
« em: Setembro 08, 2015, 06:29:45 pm »
Boa tarde colegas,

Hoje recebi uma carta da OTOC com o seguinte texto:

"na análise do processo de inscrição, constatamos a falta dos documentos indicados:
 - prova de aproveitamento para as unidades curriculares - com indicação do curso, Escola, e do ano letivo de realização - na base de todas as situações de 'creditação resultante de formação realizada no IPS', constantes na certidão apresentada para a licenciatura em Contabilidade e Finanças da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, para verificação da posse da habilitação académica necessária nos termos do anúncio nº6060/2010"

Alguém me pode ajudar? não estou a perceber o que estão a pedir.... Eu ja enviei o certificado de habilitações que tem lá as UC's todas, o nº de ECTS e quando foi finalizada...

Também já tentei ligar para lá mas como só vi a carta a tarde, quando liguei tive mais de meia hora em espera e acabei por não sei atendida por já passar para lá do horário de atendimento...  :-\

Cumprimentos,

Telma Peixoto

*

Offline MonicaC

• **
  • 44
  • 0
Re: Pedido de documentos para processo de inscrição - URGENTE
« Responder #1 em: Setembro 08, 2015, 06:39:41 pm »
Não sei o que possa ser colega, também sou da ESCE - IPS e até ao momento não recebi carta. Mas também não é o primeiro exame que vou fazer.... o melhor é ligar para lá de forma a esclarecer a situação.

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #2 em: Setembro 08, 2015, 06:44:53 pm »
Pois... também não estou a perceber... nos mês passado pediram-me as fotocopias autenticadas do certificado de habilitações (porque de inicio tinha enviado só copias simples). já enviei no dia 20 de agosto, agora recebo esta com data de 28 de agosto...

Amanha tenho de ligar logo de manha para ver se tenho mais sorte...

*

Offline claudia

• 645
  • 37
  • Persistência é importante.
« Responder #3 em: Setembro 08, 2015, 06:49:07 pm »
Olá Colega,

Ficou com copias do que enviou? terminou a licenciatura em que ano? É que actualmente os certificados de habilitações são diferentes ( padronizados com a UE) , não terá faltado alguma coisa , estava tudo autenticado com selo branco ?

Não consigo ajudar mas a solução é só ligar para lá ou digitalizar e enviar a carta a pedir esclarecimento por email , mas por telefone é melhor .

Contudo não quer dizer que não vá ao exame , fique tranquila , normalmente são flexíveis, também já me aconteceu faltar documentos nas vésperas do exame e correu tudo bem.

BOM ESTUDO , hoje estudo... amanha resolvesse isso ;)

Boa tarde colegas,

"na análise do processo de inscrição, constatamos a falta dos documentos indicados:
 - prova de aproveitamento para as unidades curriculares - com indicação do curso, Escola, e do ano letivo de realização - na base de todas as situações de 'creditação resultante de formação realizada no IPS', constantes na certidão apresentada para a licenciatura em Contabilidade e Finanças da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, para verificação da posse da habilitação académica necessária nos termos do anúncio nº6060/2010"

Alguém me pode ajudar? não estou a perceber o que estão a pedir.... Eu ja enviei o certificado de habilitações que tem lá as UC's todas, o nº de ECTS e quando foi finalizada...

Também já tentei ligar para lá mas como só vi a carta a tarde, quando liguei tive mais de meia hora em espera e acabei por não sei atendida por já passar para lá do horário de atendimento...  :-\

Cumprimentos,

Telma Peixoto
Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline MonicaC

• **
  • 44
  • 0
« Responder #4 em: Setembro 08, 2015, 07:05:27 pm »
E enviou por carta registada?  Pode ter existido extravio na documentação dai estarem a pedir...
Eu na altura optei por ir diretamente à OTOC em Setúbal tratar de tudo, bastou levar cópia simples e o original para verificarem.
Mas ligue amanhã para confirmar o que se passa, vai correr tudo bem certamente.

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #5 em: Setembro 08, 2015, 07:51:58 pm »
Não tirei mas sei que receberam a documentação porque pelo registo dos ctt sei que enviei dia 21 e que foi recepcionada não otoc no dia 24...

Acabei o curso em 2013... É sim tem o selo branco da instituição...

Amanhã vou-lhe ligar logo cedo, mas o exame está tão próximo que estas chatices de papelada só servem para enervar uma pessoa...  :-\

Cumprimentos,

Telma Peixoto

Olá Colega,

Ficou com copias do que enviou? terminou a licenciatura em que ano? É que actualmente os certificados de habilitações são diferentes ( padronizados com a UE) , não terá faltado alguma coisa , estava tudo autenticado com selo branco ?

Não consigo ajudar mas a solução é só ligar para lá ou digitalizar e enviar a carta a pedir esclarecimento por email , mas por telefone é melhor .

Contudo não quer dizer que não vá ao exame , fique tranquila , normalmente são flexíveis, também já me aconteceu faltar documentos nas vésperas do exame e correu tudo bem.

BOM ESTUDO , hoje estudo... amanha resolvesse isso ;)

Boa tarde colegas,

Cumprimentos,

Telma Peixoto

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #6 em: Setembro 08, 2015, 07:54:47 pm »
Sim colega enviei como carta registada com aviso de recepção já por causa das coisas..

Eu tb tive para ir lá a Setúbal mas como queria era despachar o processo, fui ao registo enviei logo... Gastei uma pipa de massa mas pronto....

Não há-de ser nada e amanhã tudo se há-de resolver...  :)

Cumprimentos,

Telma Peixoto

E enviou por carta registada?  Pode ter existido extravio na documentação dai estarem a pedir...
Eu na altura optei por ir diretamente à OTOC em Setúbal tratar de tudo, bastou levar cópia simples e o original para verificarem.
Mas ligue amanhã para confirmar o que se passa, vai correr tudo bem certamente.

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #7 em: Setembro 09, 2015, 10:40:00 am »
Bom dia colegas,

Já consegui ligar a para a OTOC... então o problema é porque o meu certificado de habilitações tem lá uma alínea que diz "Creditação Resultante de formação realizada no IPS"... Isto porque.... o meu primeiro ano de curso foi em regime nocturno e só depois transitei para o diurno, então em todas as UC's concluídas em regime nocturno tem lá essa alínea... resultado... tenho de ir à ESCE pedir um documento em que diga que aquelas UC's foram realizadas lá e não noutro local...

Tanta complicação por uma coisa simples que poderia vir logo escrito no certificado... ou seja não sou a única pessoa que isto irá acontecer ou já aconteceu... mas enfim, está praticamente resolvido!!  :)

Obrigada a todos pela ajuda!!

Cumprimentos,

Telma Peixoto

*

Online Contabilistas.net

• 6234
  • 1028
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
« Responder #8 em: Setembro 09, 2015, 10:45:10 am »
Bom dia,

Como vê o acesso à profissão T.O.C (C.C) é de facto um processo longo e complicado, o desgaste provocado compara-se ao do exercício da profissão, por isso encare este inicio atribulado como um "Estágio" para o que a espera no futuro..:)

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Bom dia colegas,

Já consegui ligar a para a OTOC... então o problema é porque o meu certificado de habilitações tem lá uma alínea que diz "Creditação Resultante de formação realizada no IPS"... Isto porque.... o meu primeiro ano de curso foi em regime nocturno e só depois transitei para o diurno, então em todas as UC's concluídas em regime nocturno tem lá essa alínea... resultado... tenho de ir à ESCE pedir um documento em que diga que aquelas UC's foram realizadas lá e não noutro local...

Tanta complicação por uma coisa simples que poderia vir logo escrito no certificado... ou seja não sou a única pessoa que isto irá acontecer ou já aconteceu... mas enfim, está praticamente resolvido!!  :)

Cumprimentos,

Telma Peixoto
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #9 em: Setembro 09, 2015, 12:43:34 pm »
É mais uma para juntar ao "saco"...

Já não é a primeira vez que me acontecem coisas deste género, na empresa em que realizei o estágio do IEFP era o prato do dia... ;-)

Stress é o meu nome do meio Eheheh

Cumprimentos,

Telma Peixoto

Bom dia,

Como vê o acesso à profissão T.O.C (C.C) é de facto um processo longo e complicado, o desgaste provocado compara-se ao do exercício da profissão, por isso encare este inicio atribulado como um "Estágio" para o que a espera no futuro..:)

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Bom dia colegas,

Cumprimentos,

Telma Peixoto

*

Offline oriexiac

• **
  • 7
  • 0
« Responder #10 em: Março 09, 2016, 06:55:08 pm »
boa tarde

ao pesquisar no forum verifiquei que a TelmaFP frequentou o ESCE, estou a ponderar fazer um curso de preparação para o exame de acesso à OCC será que me pode dar algumas informações sobre a qualidade dos professores e material colocado a disposição dos alunos????

obrigado

cumprimentos

« Responder #11 em: Maio 28, 2016, 02:34:38 pm »
Bom ao fim deste tempo todo espero que já esteja resolvida a situação... De qualquer maneira fica o esclarecimento para alguem na mesma situação que passe por aqui. A colega apresentava unidades curriculares com aproveitamento por creditação de outra formação, a ordem pretende obter os certificados de habilitações da formação que esteve na origem da creditação.

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #12 em: Maio 31, 2016, 06:46:28 pm »
boa tarde

ao pesquisar no forum verifiquei que a TelmaFP frequentou o ESCE, estou a ponderar fazer um curso de preparação para o exame de acesso à OCC será que me pode dar algumas informações sobre a qualidade dos professores e material colocado a disposição dos alunos????

obrigado

cumprimentos

Boa tarde!

Peço desculpa mas não vi que tinha colocado a questão... E agora tb já não vou muito a tempo... Chegou a fazer lá o curso??

*

Offline TelmaFP

• **
  • 40
  • 1
« Responder #13 em: Maio 31, 2016, 06:49:56 pm »
Bom ao fim deste tempo todo espero que já esteja resolvida a situação... De qualquer maneira fica o esclarecimento para alguem na mesma situação que passe por aqui. A colega apresentava unidades curriculares com aproveitamento por creditação de outra formação, a ordem pretende obter os certificados de habilitações da formação que esteve na origem da creditação.

Boas tardes!

Sim ficou resolvido, tive de ir a secretaria académica do IPS e lá passaram um documento a justificar a situação. O curso de formação era o mesmo nas em regimes diferentes ( primeiro ano em regime nocturno e seguintes em regime diurno). Mas não foi só cmg que aconteceu, qd lá fui disseram que já tinha aparecido mais gente com o mesmo problema.
Não fui ao exame de 3 de outubro mas fui convocada para o de 27 de fevereiro.

*

Offline Júlia Ferreira

• 188
  • 1
« Responder #14 em: Maio 31, 2016, 08:26:46 pm »
Ola a todos,

Todos tiveram mais sorte que eu...
Frequentei e concluí o curso superior de gestão no
Ispgaya e no entendimento da OCC se eu tivesse efectuado a minha inscrição até 31/12/2015(regime transitório 6010 occ), teria habilitada a ser c.c., como só efectuei em abril deste ano (60 dias) antes do dia 4 Junho  de 2016, então já não possuo as tais habilitações exigidas e definidas pelos critérios da OCC.
Então... é  no mínimo estranho ver pelo menos uma colega de curso que iniciou e terminou comigo o mesmo curso é que vai agora a exame e pelo entendimento da Ordem... sabe muito mais que eu...isto porque a Ordem acha que para eu ficar equiparada á  colega, ainda preciso de fazer 7 uc's....

Boas tardes!

Sim ficou resolvido, tive de ir a secretaria académica do IPS e lá passaram um documento a justificar a situação. O curso de formação era o mesmo nas em regimes diferentes ( primeiro ano em regime nocturno e seguintes em regime diurno). Mas não foi só cmg que aconteceu, qd lá fui disseram que já tinha aparecido mais gente com o mesmo problema.
Não fui ao exame de 3 de outubro mas fui convocada para o de 27 de fevereiro.