Simulação Empresarial - Construção Civil e Obras Públicas

19 Respostas    18.757 Visualizações

Iniciado por Vickx92, Fevereiro 04, 2016, 03:15:26 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Lourenço

Boa noite colegas, em especial o colega Shrek pela disponibilidade na ajuda que já prestou o meu obrigado. Posso acrescentar que esta primeira fase da simulação é muito de pesquisa e aproveito eu para partilhar com os colegas, seja de que sector seja, que não esperem por orçamentos e vejam a lista de produtos "autofacturação" para calcular previsões de vendas, CMVMC, FSE's.

O contributo apesar de pequeno, pode ser grande para quem assim o entender.

Mais me resta acrescentar que, se existir possibilidade, aceitam-se dicas e elementos que se considerem importantes para esta fase decisiva na vida de um finalista de uma licenciatura.

Com os melhores cumprimentos a todos os colegas.

José Lourenço

Boa noite a todos os colegas,

Vou deixar uma dica a todos os colegas que estiverem na simulação, dica esta que nos pode ajudar a todos. Aqui vai, o mais importante nesta fase em que já constituíram empresas é contratar pessoal necessário para a empresa e MUITO IMPORTANTE fazer investimentos, mesmo que sejam os mínimos. Além disto convém não esquecer de dar preços, orçamentos, etc. para que o "Mercado" simulação comece a funcionar, ou seja, para podermos fazer aquilo que realmente gostamos, a contabilidade.

Em suma, convém mesmo dar orçamentos e recebelos para efetuar encomendas, faturação, pagamentos, recibos, etc...

Dica importante, ler o MANUAL do SIMULADOR, FICHA DA EMPRESA e VER DIARIAMENTE O mail da vossa empresa.

Continuo a apelar aqui a todos os Contabilistas e Colegas Estudantes para contribuírem nem que com pouco seja.

Afinal aprendemos todos uns com os outros e juntos somos melhores.

Cumprimentos

m1983

Bom dia,

Alguém me pode ajudar estou a fazer simulação empresarial e tive a sorte ou não  de me sair uma empresa de construção civil.

Ando meio perdido pois os prof não dão dicas,  e eu pergunto me o importante é no final do ano dar lucro ?? ou é fazer todo o tipo de operações financiamento, investimento???? por exemplo: os pagamentos aos funcionários dão trimestrais mas temos de entregar as nossas obrigações mensais.

Neste momento estamos no fim do primeiro trimestre.

Tenho de começar a pensar fazer o relatório intermédio e não sei como começar.....  :(

Shrek

Em simulação empresarial é bom que dê lucro e por norma
as empresas de construção civil dão sempre lucro mas não é de todo o mais importante pois pode existir empresas com prejuízo e obterem a melhor nota nessa cadeira.

A contabilização, os envios dos documentos e preenchimentos dos mesmos, investimentos para não ter dinheiro parado, os prazos de pagamento e recebimentos, controle de stocks e contas quer de clientes quer de fornecedores.

Essas são algumas sas operações mais importantes e claro bons relatórios.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

m1983

Obrigado Shrek .... mas andava meio perdido sem saber o que fazer e como fazer.....