Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

CURSO PREPARAÇÃO EXAME OCC Junho 2016

Iniciado por afarinha, Março 31, 2016, 05:53:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

afarinha

Pretendo fazer um bom curso de preparação para o exame da OCC de 4 de Junho 2016.
De preferência na zona de Leiria, mas se o curso tiver provas dadas não me importo de me deslocar.

Obrigado

Shrek

O ipl ou o Business School penso que irá ministrar  o curso de preparação.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

afarinha

Citação de: Shrek em Março 31, 2016, 06:02:38 PM
O ipl ou o Business School penso que irá ministrar  o curso de preparação.

Frequentas-te algum?

Obrigado

Shrek

Sinceramente não, estudei por mim próprio pois acreditei que seria suficiente.

Mas sei que eles dão o curso desde que existam inscritos suficientes, quanto à qualidade do curso não posso comentar pois não sei.
[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

afarinha

Citação de: Shrek em Março 31, 2016, 06:08:15 PM

Mas sei que eles dão o curso desde que existam inscritos suficientes, quanto à qualidade do curso não posso comentar pois não sei.

Obrigado

Júlia Ferreira

Olá boa noite,

Também estou a estudar para fazer o exame agora em 4 de Junho, e vou estudando.
Já alguém fez a inscrição?
Como saberemos o local onde iremos realizar o exame?
Bom estudo!
Júlia

afarinha

nunomcastro

Em relação ao curso uma colega falou-me muito bem do curso da APOTEC. Eles têm formações em Leiria, é uma questão de ver a agenda de formação deles.

afarinha

Citação de: nunomcastro em Abril 01, 2016, 10:09:18 AM
Em relação ao curso uma colega falou-me muito bem do curso da APOTEC. Eles têm formações em Leiria, é uma questão de ver a agenda de formação deles.

Obrigado
Já liguei para a APOTEC e infelizmente, para mim, só em Lisboa o que pelo horário não me é possível frequentar.

Contabilistas.net

Bom dia,

Não se precipitem, façam uma pequena pausa no assunto exame, na próxima semana Segunda-feira começam a pensar na próxima "batalha". Sabem, eu já passei pela mesma situação e sei da frustração que é falhar por décimas, mas infelizmente há situação que são incontornáveis e nada melhor do que uma reflexão ponderada sobre o assunto e, novo dia virá e novo olhar sobre a situação aparecerá também, por isso tenham calma nesta fase! É uma sugestão minha ;)

Cumprimentos,
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

afarinha

Citação de: contabilistas.net em Abril 01, 2016, 10:44:28 AM
Bom dia,

Não se precipitem, façam uma pequena pausa no assunto exame, na próxima semana Segunda-feira começam a pensar na próxima "batalha". Sabem, eu já passei pela mesma situação e sei da frustração que é falhar por décimas, mas infelizmente há situação que são incontornáveis e nada melhor do que uma reflexão ponderada sobre o assunto e, novo dia virá e novo olhar sobre a situação aparecerá também, por isso tenham calma nesta fase! É uma sugestão minha ;)

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Obrigado pelas suas palavras

Depois da frustração já estou na luta  ;)

O curso da APOTEC começa já terça-feira dia 5 por isso esta minha procura é que já só faltam dois meses ...

O ideal era uma formação do contabilistas.net online consigo Paulo e com o Anadil, claro paga

Fica a sugestão/desafio

PFSilva

Citação de: Júlia Ferreira em Março 31, 2016, 10:13:08 PM

Olá boa noite,

Também estou a estudar para fazer o exame agora em 4 de Junho, e vou estudando.
Já alguém fez a inscrição?
Como saberemos o local onde iremos realizar o exame?
Bom estudo!
Júlia

Bom dia Julia

a inscrição para o exame de Junho termina dia 4/4. Já fez a sua?
Cumprimentos
Paula Silva

PFSilva

Citação de: contabilistas.net em Abril 01, 2016, 10:44:28 AM
Bom dia,

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Bom dia Paulo

obrigada pelas palavras de conforto. Realmente não é nada fácil.
temos mesmo de pensar friamente no assunto.
este foi o meu 2º exame e voltei a chumbar.
no primeiro estudei por mim acabadinha de terminar a licenciatura, correu mal.
o 2º fiz um curso de preparação, mas pelos resultados não estava assim tão " preparada " para o exame.

nunca sabemos se o que fazemos será suficiente :-[

Sinceramente e com o prazo a terminar dia 4/4 para a inscrição, sinto-me sufocada e com a espada em cima da cabeça.

Peço desculpa, mas é o meu desabafo de quem ainda não digeriu a noticia.

Cumprimentos
Paula Silva

Contabilistas.net

No vosso caso eu presumo que o prazo não será o mesmo, esse prazo dos 60 dias é para novas inscrições, mas em todo o caso confirmem com os serviços da nossa ordem, são pessoas bastante atenciosas e certamente que vos facultam toda a informação sobre o assunto. Não se esqueçam de que o vosso resultado só é oficialmente reconhecido quando receberem a comunicação por escrito (carta), que chegará na próxima semana creio eu (tendo por exemplo as edições anteriores). Por isso reitero toda a nossa disponibilidade em proporcionar o ambiente propício ao debate e análise de possíveis recursos. Manter o discernimento nesta fase é crucial.

Cumprimentos,
Paulo Carvalho

Citação

Bom dia Paulo

obrigada pelas palavras de conforto. Realmente não é nada fácil.
temos mesmo de pensar friamente no assunto.
este foi o meu 2º exame e voltei a chumbar.
no primeiro estudei por mim acabadinha de terminar a licenciatura, correu mal.
o 2º fiz um curso de preparação, mas pelos resultados não estava assim tão " preparada " para o exame.

nunca sabemos se o que fazemos será suficiente :-[

Sinceramente e com o prazo a terminar dia 4/4 para a inscrição, sinto-me sufocada e com a espada em cima da cabeça.

Peço desculpa, mas é o meu desabafo de quem ainda não digeriu a noticia.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

PFSilva

Paulo

ontem assim que saíram as notas, liguei para a ordem a perguntar o prazo limite.

O que me responderam é que efectivamente o prazo termina dia 4/4 mas que no nosso caso que nos davam mais uma semana.
Mas isso foi o que disseram via telefone, o que é facto é que no artº 47, diz 60 dias de antecedência.

Daí eu estar a apontar para dia 4.
Cumprimentos
Paula Silva