Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

CURSO PREPARAÇÃO EXAME OCC Junho 2016

Iniciado por afarinha, Março 31, 2016, 05:53:37 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

m1983

Bom dia Colegas,

Infelizmente sei o sentimento que estão a passar os colegas que não conseguiram obter o tão e desejava  aprovado e já foi a exame 5 vezes, e sinto vergonha pois fogo trabalho na área e nem assim consigo obter já fiz três cursos de preparação dois em Coimbra e 1 no porto e nem assim consegui pois tinha me deslocar e fazer 99 km todos os dias para frequentar o curso. E depois para variar não havia tempo para conciliar o revisto todos os dias no curso.

Por isso colegas antes de se meterem eu cursos de preparação temos o ajuda do Paulo e de todos os membros que no meu entender será mais proveitosa e a distancia de um clique de uma partilha da duvida.

Agora aproveitar o fim de semana para curar as dores e as desilusão e preparar para a próxima batalha que ainda não sei se vou pois estou desde Dezembro de 2015 a espera que o concelho directivo avalie a minha experiência profissional.

afarinha

Citação de: PFSilva em Abril 01, 2016, 11:27:23 AM
Paulo

ontem assim que saíram as notas, liguei para a ordem a perguntar o prazo limite.

O que me responderam é que efectivamente o prazo termina dia 4/4 mas que no nosso caso que nos davam mais uma semana.
Mas isso foi o que disseram via telefone, o que é facto é que no artº 47, diz 60 dias de antecedência.

Daí eu estar a apontar para dia 4.

E sendo nós contabilistas ou futuros contabilistas o que interessa, em caso de dúvida, é o que esta escrito ...
Por isso hoje ainda ou segunda vou fazer a minha reinscrição.

PFSilva

Citação de: afarinha em Abril 01, 2016, 11:32:44 AM
Citação de: PFSilva em Abril 01, 2016, 11:27:23 AM
Paulo

ontem assim que saíram as notas, liguei para a ordem a perguntar o prazo limite.

O que me responderam é que efectivamente o prazo termina dia 4/4 mas que no nosso caso que nos davam mais uma semana.
Mas isso foi o que disseram via telefone, o que é facto é que no artº 47, diz 60 dias de antecedência.

Daí eu estar a apontar para dia 4.

E sendo nós contabilistas ou futuros contabilistas o que interessa, em caso de dúvida, é o que esta escrito ...
Por isso hoje ainda ou segunda vou fazer a minha reinscrição.

Exactamente, essa é a minha perspectiva.

Durante o fim de semana, tenciono pôr a cabeça em ordem, 2ºF reinscrever-me e depois é ir à luta diária( possível) de estudo.

Se entretanto vir que ainda não vai ser desta, peço adiamento.
Cumprimentos
Paula Silva

afarinha

Citação de: m1983 em Abril 01, 2016, 11:28:28 AM
Bom dia Colegas,

Infelizmente sei o sentimento que estão a passar os colegas que não conseguiram obter o tão e desejava  aprovado e já foi a exame 5 vezes, e sinto vergonha pois fogo trabalho na área e nem assim consigo obter já fiz três cursos de preparação dois em Coimbra e 1 no porto e nem assim consegui pois tinha me deslocar e fazer 99 km todos os dias para frequentar o curso. E depois para variar não havia tempo para conciliar o revisto todos os dias no curso.

Por isso colegas antes de se meterem eu cursos de preparação temos o ajuda do Paulo e de todos os membros que no meu entender será mais proveitosa e a distancia de um clique de uma partilha da duvida.

Agora aproveitar o fim de semana para curar as dores e as desilusão e preparar para a próxima batalha que ainda não sei se vou pois estou desde Dezembro de 2015 a espera que o concelho directivo avalie a minha experiência profissional.

Não tem nada do que sentir vergonha
Eu vou para o meu quarto exame
Existem muitos factores para se conseguir o aprovado e nem sempre só o conhecimento das matérias especificas significa o sucesso calma e o português muitas vezes são factores essenciais.

Onde fez os cursos em Coimbra?
Obrigado

m1983

afarinha

PFSilva

Citação de: afarinha em Abril 01, 2016, 02:31:54 PM
Citação de: m1983 em Abril 01, 2016, 12:28:10 PM
Bom dia afarinha,

Foi no Iscac.

Opinião acerca do Curso, vale a pena?

Olá afarinha

eu fiz no Iscal, deve ser o mesmo curso da colega mas em Lisboa. Foi bom, simplesmente muito intenso , muita matéria e pouco tempo para disponibilizar para o curso como ele merecia.

Mas bom, sim!

Boa decisão.
Cumprimentos
Paula Silva

m1983

Boa tarde,

Gostei do modulo de contabilidade e de contabilidade analítica, não gostei de ética não vale apena inscreveste e fiscalidade é dado por dois prof mas é pouco aprofundado e não dão apontamentos...

Júlia Ferreira

Citação de: PFSilva em Abril 01, 2016, 10:55:11 AM
Citação de: Júlia Ferreira em Março 31, 2016, 10:13:08 PM
Citação de: Shrek em Março 31, 2016, 06:08:15 PM
Sinceramente não, estudei por mim próprio pois acreditei que seria suficiente.

Mas sei que eles dão o curso desde que existam inscritos suficientes, quanto à qualidade do curso não posso comentar pois não sei.

Olá boa noite,

Também estou a estudar para fazer o exame agora em 4 de Junho, e vou estudando.
Já alguém fez a inscrição?
Como saberemos o local onde iremos realizar o exame?
Bom estudo!
Júlia

Bom dia Julia

a inscrição para o exame de Junho termina dia 4/4. Já fez a sua?

Olá :-)
Já, hoje

afarinha

Citação de: Júlia Ferreira em Abril 01, 2016, 05:55:59 PM
Citação de: PFSilva em Abril 01, 2016, 10:55:11 AM
Citação de: Júlia Ferreira em Março 31, 2016, 10:13:08 PM
Citação de: Shrek em Março 31, 2016, 06:08:15 PM
Sinceramente não, estudei por mim próprio pois acreditei que seria suficiente.

Mas sei que eles dão o curso desde que existam inscritos suficientes, quanto à qualidade do curso não posso comentar pois não sei.

Olá boa noite,

Também estou a estudar para fazer o exame agora em 4 de Junho, e vou estudando.
Já alguém fez a inscrição?
Como saberemos o local onde iremos realizar o exame?
Bom estudo!
Júlia

Bom dia Julia

a inscrição para o exame de Junho termina dia 4/4. Já fez a sua?

Olá :-)
Já, hoje

Idem

umbelina

Também chumbei por decimas.
a minha falha não foi falta de conhecimento, mas tive problemas e não consegui dormir nessa noite.
No dia do exame não tive a rapidez necessária e não tive tempo de terminar a prova, pois ainda existiam 3 questões de analítica que eu sabia bem fazer, mas faltou o tempo.

silviacarneiro

Bom dia, fui a exame em Outubro e reprovei e estava a pensar ir a exame em Junho. No entanto fiquei surpreendida porque o prazo de inscrição termina hoje :(.
Para fazer a inscrição é necessário entregar novamente o registo criminal?
Obrigada

afarinha

É uma re-inscrição basta o número de candidato, o cartão de cidadão e pagar  :o

silviacarneiro

Citação de: afarinha em Abril 04, 2016, 10:12:15 AM
É uma re-inscrição basta o número de candidato, o cartão de cidadão e pagar  :o

Obrigada

Júlia Ferreira