collapse

Pesquisa



Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy

  • 36 Respostas
  • 15358 Visualizações
*

Offline Rita Ferreira

  • ****
  • 735
  • 47
  • Sexo: Feminino
  • A Vida é feita de Escolhas!
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #15 em: Abril 08, 2016, 09:32:00 am »
Boa tarde colega Anedil,

Obrigada pela partilha, muito útil para os colegas que pretendem pedir recurso.

O senhor é uma maia valia para este fórum, o @Paulo Carvalho não deveria deixá-lo reformar-se :)

Boa continuação.

 ;)

Tem de ser colega Rita, tenho de continuar em frente e deixar o exame em paz. Continuarei sempre a procura de questões interessantes nos próximos exames porque gosto de saber como funciona X e Y e como se faz (em cada exame deve existir 10), mas a criação de textos e análises "rouba" muito tempo, do qual é melhor aproveitado investindo em mim. Inacreditavelm ente, só comecei a usar a Pasta TOC este ano de 2016, sabendo que já tinha acesso a ela a quase 3 anos. Tenho estado a dar olhadelas em algumas coisas e potencializei as vantagens que vem em sermos membros da OCC, até porque tenho muito a aprender e estou sempre a aprender  :)

Isto com as iniciativas do pessoal novo a vir com propostas, o que está nos arquivos da minha parte e dos Contabilistas. net, e a criação de grupos para o efeito de criar propostas analíticas pode e deve ser o futuro. Este fórum terá de fazer jus ao lema de entreajuda.

Colega Anedil, vou continuar a fazer parte dos 5% que agradecem (e muito ;))... as suas resoluções, claras, explicitas e com linguagem "normal" foram e são uma mais valia para qualquer candidato a exame.
Para mim foram de uma ajuda preciosa para o meu sucesso e aprovação à 1.ª.

Também fico triste que a maioria das pessoas só usem o fórum em proveito próprio e não tenham o espirito de entreajuda para o qual este fórum foi certamente criado. Eu no que puder vou estar por aqui para ajudar, a minha relação com a contabilidade tem muitos anos, apesar de ser CC recente.
Realmente a pasta TOC é uma mais valia, pois tem muita informação e serve de aprendizagem, um dos factores que me levou a escolher esta profissão, o desafio constante e o ter de estar sempre a aprender.

Faço votos que tenha muito sucesso :)

Cumprimentos!
Rita Ferreira

*

Offline Ana Almeida

  • ***
  • 71
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #16 em: Abril 08, 2016, 11:23:11 am »
Bom dia,

Muito obrigada pela partilha  :D

Ana Almeida

*

Offline CGAS

  • ***
  • 111
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #17 em: Abril 08, 2016, 11:38:16 am »
Obrigada pela partilha e por toda a sua dedicação

*

Offline titaruben81

  • **
  • 40
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #18 em: Abril 08, 2016, 02:49:33 pm »
Muito obrigada por todas as suas partilhas preciosas. É realmente uma grande ajuda e mais-valia para todos.

*

Offline afarinha

  • ****
  • 527
  • 14
  • Sexo: Masculino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #19 em: Abril 08, 2016, 02:58:15 pm »
Quem o faz é apenas 5% dos que baixaram o ficheiro (ou seja, para os 95% pode ser tanto faz), o que tornou a minha decisão mais fácil.

Somos 5% mas bons ...  ;D

Dantedy
Muitas vezes com o exemplo conseguimos mudar os outros, e o seu tem sido inspirador para muitos de nós.
Sei que aqueles que só vêm cá buscar sem nada deixar, são em maior número, infelizmente, do que aqueles que ajudam/partilham mas de vez em quando "dando na cabeça" e com principalmente a sua/nossa atutude as coisas vão, devagar, mudando, digo eu...



*

Offline Marisa Beira

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #20 em: Abril 08, 2016, 04:25:58 pm »
Boa tarde,

podem também disponibilizar a resolução da parte II do exame de fevereiro 2016?

*

Offline PFSilva

  • ****
  • 577
  • 15
  • Sexo: Feminino
  • Mentalize coisas boas e elas acontecerão
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #21 em: Abril 08, 2016, 08:46:52 pm »
Muito obrigada pela partilha, fico triste pela sua decisão, as suas análises são sempre de grande ajuda.

Felicidades Dantedy
Cumprimentos
Paula Silva

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #22 em: Abril 09, 2016, 12:49:26 pm »
Exatamente colega, são 5% ou menos, mas são bons, porque deram "gostos", agradeceram e disseram que foram úteis, o que permitiu continuar o meu trabalho.

O maior esforço que faço/fiz e digo sempre é que os candidatos façam propostas e este período foi aonde vi mais propostas. Falei disto desde de 2015 e estou a gostar das iniciativas. Isto poderá ser o começo de grande compilações e grandes arquivos de ajuda aos próximos e atuais candidatos. A força em grupo é muito forte.

Relativamente aos 95%, não acredito que isto vá mudar. O pessoal usa muito o fórum para coletar o que quer primeiro e só depois ajudar, caso isto gaste 20 minutos ou menos. Eu inicialmente fiz isso, mas sempre em mente que assim que pudesse iria compensar por ter acesso a ficheiros e informações que não encontro em outro lado.

O mais importante é que as pessoas tenham consciência que se foram ajudados, também deixam algum tipo de ajuda no fórum, para tornar o fórum cada vez mais útil.

Quem o faz é apenas 5% dos que baixaram o ficheiro (ou seja, para os 95% pode ser tanto faz), o que tornou a minha decisão mais fácil.

Somos 5% mas bons ...  ;D

Dantedy
Muitas vezes com o exemplo conseguimos mudar os outros, e o seu tem sido inspirador para muitos de nós.
Sei que aqueles que só vêm cá buscar sem nada deixar, são em maior número, infelizmente, do que aqueles que ajudam/partilham mas de vez em quando "dando na cabeça" e com principalmente a sua/nossa atutude as coisas vão, devagar, mudando, digo eu...

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #23 em: Abril 09, 2016, 12:52:49 pm »
Boa tarde,

podem também disponibilizar a resolução da parte II do exame de fevereiro 2016?

Bom dia colega,

Todas as questões da parte II?
A analise que fiz é apenas parcial da parte I, 5 questões de Analítica e não a parte I toda.

*

Offline afarinha

  • ****
  • 527
  • 14
  • Sexo: Masculino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #24 em: Abril 09, 2016, 04:11:50 pm »
O mais importante é que as pessoas tenham consciência que se foram ajudados, também deixam algum tipo de ajuda no fórum, para tornar o fórum cada vez mais útil.

Dantedy

Não diria melhor

*

Offline AnnaFerreira

  • ***
  • 159
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #25 em: Abril 10, 2016, 10:28:14 pm »
Dantedy mais uma vez muito obrigada!

Devo dizer que tenho muita pena mesmo de não poder ter uma análise sua de todo este exame, que para mim foi tão difícil e frustrante! Não existem análises como as suas!
Neste momento sinto que não tenho muito para dar, aqui por estas bandas...mas fica a promessa de que um dia, se conseguir ter a sua capacidade também deixarei o meu contributo!
Para já resta-me apenas agradecer toda a sua ajuda e dedicação! Muito obrigada! Foi para mim uma ajuda preciosa e continua a ser!

Quero também acrescentar...'pouco mas bons ;)' Os 95% não interessam para nada...como muitos outros que vão passando nas nossas vidas...

Boa sorte para si...e não deixe de aparecer por cá!

*

Offline Dantedy

  • ****
  • 520
  • 348
  • Sexo: Masculino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #26 em: Abril 11, 2016, 09:30:42 am »
Boas colega @Anna,

Obrigado  ;)

As vezes, o contributo pode ser ajudar algum colega numa dúvida de contabilidade. Quando falo de contributo, é no sentido de enriquecer o fórum, não necessariament e de propostas de resolução. Existem por cá muitos candidatos com bons conhecimentos de contabilidade e anos de experiência.

O exame foi um pouco estranho, no sentido que trouxe perguntas inovadoras e difíceis. Não vi o exame todo, nem sequer consegui ver a parte I toda. Talvez traga uma ou duas analises de questões difíceis, como a questão 16 e 17.

Boa sorte nesta aventura, porque a quem passe isto a primeira e a quem só passe nisto depois de n tentativas. De alguma forma, todos nós temos de descobrir a nossa chave para o sucesso no exame, pois é sempre possível.

Todos temos algo para dar, é nisso que acredito. Quando cheguei aqui, está a procura de trabalho na contabilidade e era candidato ao exame e pouco sabia resolver as questões dos exames excepto ética. Ninguém diria que iria fazer propostas e ir tão fundo nas análises das mesmas. Depois de dois anos encontrei emprego na contabilidade.

Se gostam mesmo desta área, irão todos passar eventualmente.

Dantedy mais uma vez muito obrigada!

Devo dizer que tenho muita pena mesmo de não poder ter uma análise sua de todo este exame, que para mim foi tão difícil e frustrante! Não existem análises como as suas!
Neste momento sinto que não tenho muito para dar, aqui por estas bandas...mas fica a promessa de que um dia, se conseguir ter a sua capacidade também deixarei o meu contributo!
Para já resta-me apenas agradecer toda a sua ajuda e dedicação! Muito obrigada! Foi para mim uma ajuda preciosa e continua a ser!

Quero também acrescentar...'pouco mas bons ;)' Os 95% não interessam para nada...como muitos outros que vão passando nas nossas vidas...

Boa sorte para si...e não deixe de aparecer por cá!

*

Offline silviacarneiro

  • ***
  • 65
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #27 em: Abril 11, 2016, 10:58:47 am »
Caro Dantedy,

Muito obrigada pela partilha, as suas análises são sempre de grande ajuda.

*

Offline Vanessa Ferreira

  • ***
  • 181
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #28 em: Abril 11, 2016, 11:47:20 am »
Bom dia,

Obrigada.

*

Offline AnnaFerreira

  • ***
  • 159
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Análise Parcial da Analitica Parte 1 - Dantedy
« Responder #29 em: Abril 11, 2016, 12:28:16 pm »
Bom dia colega Dantedy,

Muito obrigada pelas suas palavras e apoio! Gosto muito da área...mas realmente está a ficar complicado! Sinto-me perdida...depo is do estágio arranjei emprego fora da área, a licenciatura já foi tirada há algum tempo, ando à deriva. Vocês são o único apoio que tenho neste momento. Saber que há alguém que só sabia resolver os problemas de ética e agora chegou onde chegou apara mim é a luz no fundo do túnel...quem sabe eu também consigo!
Mas a falta de tempo e de experiência estão-me a dificultar imenso a vida...
Ficarei à espera das suas análises às perguntas difíceis (para mim são quase todas lol)!

Boa semana  ;)

Boas colega @Anna,

Obrigado  ;)

As vezes, o contributo pode ser ajudar algum colega numa dúvida de contabilidade. Quando falo de contributo, é no sentido de enriquecer o fórum, não necessariament e de propostas de resolução. Existem por cá muitos candidatos com bons conhecimentos de contabilidade e anos de experiência.

O exame foi um pouco estranho, no sentido que trouxe perguntas inovadoras e difíceis. Não vi o exame todo, nem sequer consegui ver a parte I toda. Talvez traga uma ou duas analises de questões difíceis, como a questão 16 e 17.

Boa sorte nesta aventura, porque a quem passe isto a primeira e a quem só passe nisto depois de n tentativas. De alguma forma, todos nós temos de descobrir a nossa chave para o sucesso no exame, pois é sempre possível.

Todos temos algo para dar, é nisso que acredito. Quando cheguei aqui, está a procura de trabalho na contabilidade e era candidato ao exame e pouco sabia resolver as questões dos exames excepto ética. Ninguém diria que iria fazer propostas e ir tão fundo nas análises das mesmas. Depois de dois anos encontrei emprego na contabilidade.

Se gostam mesmo desta área, irão todos passar eventualmente.

Dantedy mais uma vez muito obrigada!

Devo dizer que tenho muita pena mesmo de não poder ter uma análise sua de todo este exame, que para mim foi tão difícil e frustrante! Não existem análises como as suas!
Neste momento sinto que não tenho muito para dar, aqui por estas bandas...mas fica a promessa de que um dia, se conseguir ter a sua capacidade também deixarei o meu contributo!
Para já resta-me apenas agradecer toda a sua ajuda e dedicação! Muito obrigada! Foi para mim uma ajuda preciosa e continua a ser!

Quero também acrescentar...'pouco mas bons ;)' Os 95% não interessam para nada...como muitos outros que vão passando nas nossas vidas...

Boa sorte para si...e não deixe de aparecer por cá!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
14 Respostas
17430 Visualizações
Última mensagem Outubro 12, 2016, 12:56:28 am
por AnaMargaridaP
92 Respostas
46866 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 17, 2014, 12:30:38 pm
por AnaCSantos
72 Respostas
43903 Visualizações
Última mensagem Abril 10, 2016, 10:47:33 pm
por AnnaFerreira
8 Respostas
10303 Visualizações
Última mensagem Novembro 12, 2014, 10:22:32 pm
por carlos nabais
22 Respostas
16070 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 29, 2016, 03:52:30 pm
por susana40

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
[5] 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.