Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Margem Negativa Combustiveis - Declaração de IVA

4 Respostas    6.158 Visualizações

Iniciado por Filipecbt, Maio 14, 2016, 10:50:10 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Filipecbt

Bom dia colegas,

Tenho uma empresa que no apuramento da margem para o IVA o combustivel a 13% deu negativa, comprou mais do que vendeu, agora na declaração de IVA como faço?

A margem dos combustíveis a 23% deu IVA a pagar.

Sgomes

Colega, não estou a entender, como é que tem combustíveis a 13%?

Margem negativa não é aceite, terá de considerar como sendo margem de 0, não tendo IVA a pagar ou IVA a receber, na minha opinião...

Por acaso não se trata de uma bomba de uma certa rede que use o software GASODATA?

Sgomes

Só para complementar, o cálculo da margem deve ser feito tendo em conta o stock inicial e o stock final, não sendo relevante a compra de combustível em relação à venda mas sim o "consumo" ou gasto do mesmo em relação ao vendido.

MuitasContas

Citação de: Sgomes em Maio 14, 2016, 07:13:45 PM
Só para complementar, o cálculo da margem deve ser feito tendo em conta o stock inicial e o stock final, não sendo relevante a compra de combustível em relação à venda mas sim o "consumo" ou gasto do mesmo em relação ao vendido.

Assino em baixo. Verifique quantos litros vendeu e conte quantos litros foram faturados. Só pode considerar as "compras do periodo de venda" até  ao nº de litros vendidos

luis51515151

Citação de: Filipecbt em Maio 14, 2016, 10:50:10 AM
Bom dia colegas,

Tenho uma empresa que no apuramento da margem para o IVA o combustivel a 13% deu negativa, comprou mais do que vendeu, agora na declaração de IVA como faço?

A margem dos combustíveis a 23% deu IVA a pagar.

Amigo, qual foi a resolução dessa situação. Encontro-me na mesma.