Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Codigo Actualizados_2011

Iniciado por jmendes, Agosto 15, 2011, 10:33:32 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

jmendes

Boa Noite,

Sou nova no forum, inscrevi me pela primeira vez no exame para a OTOC em Junho de 2011, mas infelizmente não fui aprovada. Ja estou em preparação para o exame de Outubro e analisando o meu exame verifiquei que foram nas questoes de fiscalidade que mais errei.
Como estou em preparação para o proximo gostaria de vos perguntar se sabem algum site ou se ja tem acesso aos codigos + actualizados.
Como a lei esta sempre a alterar tenho certa dificuldade em verificar onde estão as alterações ao codigo ou onde posso arranjar os codigos mais actualizados para não estar a estudar incorrectamente.

Peço desculpa se não é assim que se colocam as questoes no forum, mas se tiver a fazer algum errado digam. Obrigado, espero que com este forum possa tirar algumas dúvidas.

PaulaG

Olá Colega
Pois, o código desactualizado não ajuda muito...! Mas vamos tentar resolver isso.
Tenho a edição do "Sistema Fiscal Português" que comprei no ISCAL em 2009 (6ª edição). Anexo todos os artºs. alterados já da 7ª edição.
Relativamente à 7.ª edição de Set. 2010, as actualizações constam em duas adendas de Fevereiro de 2011, disponíveis no site da editora, no final da página de entrada: http://www.areaseditora.pt/index.asp. No entanto envio em anexo todos os artigos alterados dos diversos códigos fiscais.
Espero que ajude um pouco.
Boa sorte!

Paula Gonçalves

raquelsofiam

Olá Colegas

No site das finanças podem consultar ou fazer download dos codigos fiscais.

Podem levar esses mesmos codigos para o exame!

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/

Jmendes:

Sugiro que veja os testes diários feitos para a preparação dos exames anteriores (out/2010 e fev e junho de 2011). Contamos também com a sua participação nos testes diários que irão ser feitos para a preparação do exame de 15 de Outubro!

Temos cá topicos com muito material de apoio nas materias de exame!

Bom estudo!
Raquel Moreira

jmendes

Muito obrigado, pela vossa atenção e por terem respondido. Pelo que tive a analisar a ultima actualização foi na lei nª 55/2010 de 31 de Dezembro,alguém me sabe dizer se é correcto?

Obrigado,

Joana Mendes