Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Fundo de Compensacao

6 Respostas    4.423 Visualizações

Iniciado por LiAAna, Janeiro 04, 2017, 02:06:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

LiAAna

Boa Tarde!
Bom Ano!

Gostaria de solicitar ajuda para as seguintes dúvidas:

-Este Mês o ordenado mínimo alterou, temos que alterar (ápós tirar a guia de Dezembro 2016) no fundo de compensação?ou é alterado automaticamente?

-Um empregado despediu-se por iniciativa própria, sendo o seu ultimo dia de trabalho 31/12/2016.Após tirar a guia referente a Dezembro de 2016 , tenho que cessar o empregado e solicitar o pedido do valor pago para a entidade patronal.

Alguém já efetuou estes pedidos que me possa ceder todos os passos a efetuar?

Agradeço a ajuda
Bom Trabalho
Ana

Cunhao

O FCT automaticamente deve atualizar os montantes para 557, assim como se sucedeu no ano anterior quando houve o aumento para 530.

Quanto ao funcionário, pode cessar agora com data de 31/dez e quando a guia de pagamento referente a Dezembro estiver paga, pode pedir o reembolso.

LiAAna

Ok.
Muito Obrigado pela Grande ajuda.
Cumpts
Ana

HR

O sistema dos FC actualiza os salários???!?!?! e eu, feita burra, alterei-os todos uma um!
Mas possivelmente os part time não consegue actualizar pois não?

Americana: Quanto à restituição do dinheiro...
É ir a trabalhadores, reembolso - pedido, colocar o niss ou um intervalo de datas, colocar o visto no quadradinho e esperar pelo reembolso. Não costuma demorar muito tempo.
Como Cunhao escreveu, há que esperar que o pagamento dê lá entrada para se poder pedir o reembolso.

Cunhao

Citação de: HR em Janeiro 05, 2017, 09:51:40 AM
O sistema dos FC actualiza os salários???!?!?! e eu, feita burra, alterei-os todos uma um!
Mas possivelmente os part time não consegue actualizar pois não?

Americana: Quanto à restituição do dinheiro...
É ir a trabalhadores, reembolso - pedido, colocar o niss ou um intervalo de datas, colocar o visto no quadradinho e esperar pelo reembolso. Não costuma demorar muito tempo.
Como Cunhao escreveu, há que esperar que o pagamento dê lá entrada para se poder pedir o reembolso.

Como disse anteriormente, já passou um ano, mas pelo menos não me lembro de alterar 1 a 1 os contratos para o valor de 530. Tenho ideia que foi automático mas sem certezas, agora quando for para sair a folha de Janeiro é que iremos ver  ;D

Joana Margato

Boa tarde,

No ano passado tive que alterar um a um o valor dos Fundos de Compensação, não foi automático, portanto este ano presumo que tenha que proceder da mesma forma.

Cumprimentos,
Joana

LiAAna

Ok, vamos então esperar e desejar que seja automática a atualização.

Obrigado a todos pela ajuda.
Bom trabalho
Ana