Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Preparação Exame OCC 18/02/2017

18 Respostas    11.890 Visualizações

Iniciado por Tiago Dias, Janeiro 04, 2017, 10:09:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

claudia

Citação de: tylopes em Fevereiro 04, 2017, 07:01:14 PM
boa tarde,

Estou neste momento a resolvet o exame de 29 de Junho de 2013. Tenho dúvidas na questão 10-fiscalidade. Alguém me sabe ajudar e me explicar porque é que a resposta certa é a b) deverá efetuar retenção na fonte de IRC à taxa de 10%. Que artigos devo consultar para chegar à resposta correcta?

Obrigada

Olá colega, boa tarde. Na minha opinião, não é bom estar a resolver antigos, principalmente nas matérias de fiscalidade e financeira. Nestes últimos quatro anos as leis sofreram muitas atualizações e o que era verdade em 2013 agora já não é. Aconselho nesses exames só fazer analítica. Faça exames de 2015 e 2016 e os testes diários, leia os artigos mais importantes, anotações .... 

Cumprimentos!
Claudia Santos

PFSilva

Citação de: claudia em Fevereiro 06, 2017, 04:25:15 PM
Citação de: tylopes em Fevereiro 04, 2017, 07:01:14 PM
boa tarde,

Estou neste momento a resolvet o exame de 29 de Junho de 2013. Tenho dúvidas na questão 10-fiscalidade. Alguém me sabe ajudar e me explicar porque é que a resposta certa é a b) deverá efetuar retenção na fonte de IRC à taxa de 10%. Que artigos devo consultar para chegar à resposta correcta?

Obrigada

Olá colega, boa tarde. Na minha opinião, não é bom estar a resolver antigos, principalmente nas matérias de fiscalidade e financeira. Nestes últimos quatro anos as leis sofreram muitas atualizações e o que era verdade em 2013 agora já não é. Aconselho nesses exames só fazer analítica. Faça exames de 2015 e 2016 e os testes diários, leia os artigos mais importantes, anotações ....

Boa tarde

concordo com a colega Cláudia.
À excepção de contabilidade analítica só aconselho a resolver as questões de 2015 e 2016.
bom estudo, boa sorte para o exame
Cumprimentos
Paula Silva

telma.maferreira

Bom dia! Também estou a estudar para o exame! Sou do distrito de Castelo Branco. Boa Sorte a todos! 
Cumprimentos, Telma Ferreira

Ana I Oliveira

Boa tarde,
alguém tem a resolução dos exames da OCC de 2016 e 2017?
Obrigado