Boa Tarde.
Na minha opinião não necesita ir necessariament e a imobilizado, tudo depende do valor e se devemos estar a imobilizar um bem de reduzido valor. É uma análise que deve ser feita mediante os valores dos quais estamos a falar.
Anexo a legislação dos elementos de reduzido valor:
ARTIGO 19.º ELEMENTOS DE REDuZIDO VALOR
1 - Os elementos do activo sujeitos a deperecimento, cujos custos unitários de aquisição ou de produção não ultrapassem (euro) 1000, podem ser totalmente depreciados ou amortizados num só período de tributação, excepto quando façam parte integrante de um conjunto de elementos que deva ser depreciado ou amortizado como um todo.
2 - Considera-se sempre verificado o condicionalism o da parte final do número anterior quando os mencionados elementos não possam ser avaliados e utilizados individualment e.
3 - Os activos depreciados ou amortizados nos termos do n.º 1 devem constar dos mapas das depreciações e amortizações pelo seu valor global, numa linha própria para os elementos adquiridos ou produzidos em cada período de tributação, com a designação «Elementos de custo unitário inferior a (euro) 1000», elementos estes cujo período máximo de vida útil se considera, para efeitos fiscais, de um ano.