collapse

Pesquisa



Votação

A minha prestação foi...

Excelente, passo!
1 (0.7%)
Boa, devo passar!
13 (9.4%)
Razoavel, espero passar!
81 (58.7%)
Má, não devo passar!
14 (10.1%)
Péssimo, não passo!
3 (2.2%)
Não fiz este exame!
19 (13.8%)
Não pretendo responder.
7 (5.1%)

Votos totais: 138

Votação encerrada: Outubro 24, 2017, 11:37:21 am

Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017

  • 33 Respostas
  • 12850 Visualizações
*

Offline TIngles

  • **
  • 45
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #15 em: Outubro 19, 2017, 02:13:37 pm »
A minha avaliação:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Sem dúvida que a parte de Fiscalidade me parecia mais fácil do que é na realidade; ou sabemos muito bem onde procurar a justificação para as nossas respostas ou torna-se uma tarefa complicada atendendo ao tempo que tem de ser dividido por todos os temas.
2 - O fórum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Para mim foi a ajuda na forma como me devia orientar no estudo e para além disso as resoluções dos exames anteriores fazem-nos perceber as respostas da Ordem.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Seria uma ótima ideia para percebermos se ainda podemos ter uma leve esperança enquanto não sai o resultado e estou a referir-me ao exame do dia 14/10, e no futuro para voltarmos a estudar (se tiver de ser esse o caso) e até para sabermos justificar algumas situações do dia-a-dia nesta profissão.

Boa sorte
Teresa

*

Offline LH

  • ***
  • 139
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #16 em: Outubro 19, 2017, 02:36:37 pm »
Boa tarde,

1- A minha maior dificuldade foi nas questões de Fiscalidade.
2- Foi muito importante e um excelente apoio ao meu estudo.
3- As propostas de resolução são fundamentais na preparação para o exame.

Obrigada!!

*

Offline Ana_L_Rodrigues

  • ***
  • 171
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #17 em: Outubro 19, 2017, 03:26:39 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei o nível de dificuldade idêntico, não notando uma grande discrepância entre as 2 partes, de uma forma geral acho que não foi dos piores exames elaborados, a questão dos nervos e do stress é que prejudica imenso
 

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Imenso, foi a minha ferramenta de estudo mais utilizada


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Eu achei que com o debate das questões isoladas iria chegar a uma possível cotação do meu exame, mas constato que fiquei ainda mais na duvida, porque existem respostas em que os  pontos de vista conseguem ser muito diferentes.
Como tal a proposta de resolução de alguém isento iria aliviar um pouco a pressão do prazo da resposta, ficando logo com uma percepção mais valida da nossa avaliação 

Obrigado

*

Offline PedroCont

  • ***
  • 85
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #18 em: Outubro 19, 2017, 04:39:53 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
R: Achei a 1ª parte algo confusa, a 2ª mais acessível mas no geral o exame era um bocado confuso.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
R: Contribuiu e muito, foi de extrema importância e foi o meu único auxílio durante este tempo todo de estudo. Desde já o meu agradecimento.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
R: Acho de extrema importância, não só para quem fez exame mas também para quem vier a fazer, ajuda e muito o estudo. Um agradecimento a todos os colegas que fazem as propostas de resolução e um agradecimento especial ao colega Dantedy pelas excelentes propostas de resolução que fez durante estes anos, foram de extrema ajuda para a compreensão de determinadas matérias.

PS - Obrigado por todo o trabalho realizado aqui no Contabilistas. net e ao Paulo Carvalho por toda a dedicação.

*

Offline richar

  • **
  • 4
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #19 em: Outubro 19, 2017, 04:57:04 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
R: Achei a primeira parte mais difícil do que a segunda.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
R: Sim, o forum contribuiu imenso na minha preparação para o exame.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
R: Sim, acho relevante, porque vai nos permitir fazer comparação com as nossas opções.

*

Offline Conty

  • ***
  • 116
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #20 em: Outubro 19, 2017, 05:34:06 pm »
1) Exame acessível com questões teóricas de Analítica e práticas de financeira com mais dificuldade. Não arrisquei muito.
2) Sim
3) Sem dúvida, excelente

*

Offline theaccountant

  • ***
  • 122
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Avaliação de desempenho Out.2017
« Responder #21 em: Outubro 19, 2017, 06:49:31 pm »
Boa tarde,

1- Grau de dificuldade: o teste pareceu relativamente acessível, tirando algumas questões com ratoeiras, que com toda aquela pressão são difíceis de identificar.
2- O forum foi fundamental, ajudou a estudar e a tirar muitas muitas dúvidas.
3- A resoluções só têm aspetos positivos: Ajudam os stressados que estão, como eu, à espera da nota que demora eternidades. Ajudam em possíves recursos que serão necessários porque ninguém é dono na verdade absoluta e até a Ordem se pode enganar. Por fim, é uma ajuda que deixamos para futuros colegas que tencionem ir a exame, tal como as resoluções de outrora me ajudaram a mim.

Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #22 em: Outubro 19, 2017, 11:57:07 pm »
Boa noite colegas.

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
No meu caso achei ambas as partes minimamente acessíveis, umas perguntas mais complicadas que outras, com algumas ratoeiras difíceis de perceber tendo em conta a pressão.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Claro que sim! Decidi não ter nenhum curso de preparação, e estudei sozinha com o auxilio do contabilistas. net sempre que surgia alguma duvida.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Acho muito importante. É sempre uma otima forma de comparar as nossas respostas e interpretações . Um grande obrigado a todos os colegas que contribuem para as mesmas, pois ajudam imenso!

Obrigado!!

*

Offline VitorCosta72

  • **
  • 45
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #23 em: Outubro 20, 2017, 12:02:19 am »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A parte da fiscalidade é confusa, bem como algumas perguntas de analitica. Achei no geral acessível para passar sem grande dificuldade.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Para mim não porque só descobri depois de fazer exame, mas sem dúvida ajuda imenso.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim, ajuda muito o estudo e para quem ja fez, dá uma ideia mais concreta se dá para passar

*

Offline LuísPereira

  • **
  • 32
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #24 em: Outubro 20, 2017, 10:49:14 am »
1 - Achei ambas as partes um pouco difíceis, nomeadamente, algumas questões da contabilidade analítica.

2 - O forum contabilistas é extremamente importantíssim o com suporte ao estudo de preparação para o exame.

3 - Acho que é relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais proposta de resolução, pois é uma ajuda essencial na preparação para o exame.

A todos os que contribuem para este trabalho um grande Bem Haja.

*

Offline telma.maferreira

  • ****
  • 288
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #25 em: Outubro 20, 2017, 06:44:05 pm »
Bom dia colegas.

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei a primeira parte mais difícil que a segunda. No meu caso em concreto senti mais dificuldade na resolução das questões de Fiscalidade. No que respeita às questões de contabilidade tanto financeira como analítica achei as questões acessíveis, dentro do que estava à espera, tendo em conta os exames anteriores.
 

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, no meu caso foi um grande auxílio, uma vez que estudei sózinha, em casa, sem fazer nenhum curso de preparação, e foi onde me socorri para tirar dúvidas. Os testes diários são uma boa ferramenta para testar os nossos conhecimentos, apesar de achar que podiam ser mais abrangentes.


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Acho fundamental o fórum continuar a apresentar as resoluções pois foi através delas que percebi o porquê de algumas respostas e foram, sem dúvida, essenciais para a minha preparação.

Obrigada!


Boa tarde, identifico-me completamente com as respostas da colega!
Cumprimentos, Telma Ferreira

*

Offline Jorge Gomes

  • ****
  • 278
  • 6
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #26 em: Outubro 22, 2017, 12:24:45 pm »
Bom dia colegas,
Para alguém que pretende exercer a atividade, considero que um resultado menos positivo, não retirará o n/ objetivo final que é o "Aprovado". Se não conseguirmos á primeira, existem mais oportunidades. Para mim esta é a 5ª tentativa, não é facil, mas reconheço que o facto de não praticar, não transmite a experiência que necessito, para com à vontade, responder a questões de um grau de dificuldade mais elevado.
Tenho a minha atividade profissional há 40 anos ligada à banca, mas espero ser CC em breve, de modo a poder tomar uma decisão para avançar nesta profissão. Gostaria de dentro da disponibilidad e existente, iniciar experiência nesta area durante algumas horas por semana.

Respondendo ás questões deste tópico, o exame tem sempre algum grau de dificuldade, uns mais que os outros, dependendo do nosso estudo e da nossa concentração.
1 - No meu caso tenho sempre mais á vontade na 2ª parte do exame do que na primeira, e este exame não fugiu à regra.
2 - O contributo do forum é sempre positivo, contudo conforme já anteriormente referi, as questões dos testes diários estão a ser repetidas. Penso que poderiam ir tópicos, buscar alguns casos práticos para diversificar as questões.
3 - Quanto á resolução do exame, particularment e as anteriores do nosso colega "Dantedy" e mais recentemente do nosso colega "Shreck" onde fazem uma abordagem completa a cada uma das questões com as suas opiniões e legislação, para quem não tem experiência, como eu, tem uma importância crucial, de forma a compreendermos porque respondemos erradamente a qualquer questão.

Penso que é muito gratificante termos um local onde possamos apresentar os nossos pontos de vista e onde possamos ter contacto com quem já tem experiência.

M. Cumprimentos
Jorge Gomes

*

Offline Sofia Ferreira

  • **
  • 11
  • 0
  • Sexo: Feminino
Avaliação de desempenho Out.2017
« Responder #27 em: Outubro 22, 2017, 12:41:22 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei o nível de dificuldade idêntico, não notando uma grande discrepância entre as 2 partes, de uma forma geral acho que não foi dos piores exames elaborados, a questão dos nervos e do stress é que prejudica imenso
 

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Imenso, foi a minha ferramenta de estudo mais utilizada


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Eu achei que com o debate das questões isoladas iria chegar a uma possível cotação do meu exame, mas constato que fiquei ainda mais na duvida, porque existem respostas em que os  pontos de vista conseguem ser muito diferentes.
Como tal a proposta de resolução de alguém isento iria aliviar um pouco a pressão do prazo da resposta, ficando logo com uma percepção mais valida da nossa avaliação 

Sou da mesma opinião em tudo!! ;)
Os nervos atrapalharam-me imenso principalmente na 1ª Parte, tendo cometido erros estúpidos.

*

Offline JulianaCosta1

  • ***
  • 104
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #28 em: Outubro 23, 2017, 11:57:21 pm »
Boa noite :)

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Senti mais dificuldade nas questões de Fiscalidade. Quanto à Contabilidade Financeira, Ética e Analítica achei acessíveis.
 

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim MUITO! Os testes diários são uma óptima ferramenta para testar os nossos conhecimentos.


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Acho fundamental continuarem a apresentar as resoluções pois são sem dúvida essenciais para o sucesso do estudo.

Obrigada!

Re: Minha prestação no exame O.C.C Outubro 2017
« Responder #29 em: Novembro 02, 2017, 10:38:02 am »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei mais dificuldade nas questões de Fiscalidade, este exame a meu ver era muito trabalhoso.
 

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, o forum foi basicamente a minha única ferramenta de estudo.


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Se não fossem as propostas de resolução, uma vez que estudei sozinha.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
34 Respostas
12718 Visualizações
Última mensagem Outubro 13, 2014, 11:31:19 am
por CatarinaR.
24 Respostas
13495 Visualizações
Última mensagem Outubro 19, 2015, 08:42:25 pm
por EuricoMota
19 Respostas
11119 Visualizações
Última mensagem Outubro 27, 2016, 12:32:17 am
por m1983
12 Respostas
6915 Visualizações
Última mensagem Março 07, 2017, 04:29:31 pm
por Carla Duarte
6 Respostas
6403 Visualizações
Última mensagem Junho 16, 2017, 10:18:04 am
por Ricardo N

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 [3] 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.