collapse

Pesquisa



Aquisição de prédio para revenda

  • 6 Respostas
  • 12032 Visualizações
*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Aquisição de prédio para revenda
« em: Janeiro 04, 2018, 11:43:50 pm »
Boa noite,

Podiam, por favor ajudar-me em relação à contabilização de um prédio adquirido para revenda?
Nesta situação estamos perante a NCRF 18( inventários) certo?
A empresa tem como CAE secundário "compra e venda de bens imobiliários".

Muito obrigada pela vossa ajuda.

AM

*

Offline Ângela Salgado

  • ****
  • 493
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #1 em: Janeiro 05, 2018, 10:04:50 am »
Bom dia Colega,

A compra é contabilizada:

  31_
a 22_

Tratamento igual a qualquer compra de mercadoria.

Após a data de registo, tem 60 dias para pedir isenção de IMI à AT, com o balancete da empresa.

Bom trabalho.
Cumprimentos,
Ângela Salgado

*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #2 em: Janeiro 05, 2018, 11:28:43 am »
Bom dia,

muito obrigada pela sua ajuda.

relativamente a isenções:

IMT: como se trata da primeira aquisição na área de negócio de compra e venda de imóveis, paguei IMT. quando vender o prédio, poderei pedir reembolso do valor à AT? Ou como se trata da primeira aquisição não será possível?

IMI: Pode, por favor, dizer-me qual o artigo do IMI que trata esta questão?

Muito obrigada,

Ana Magalhães

*

Offline Ângela Salgado

  • ****
  • 493
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #3 em: Janeiro 05, 2018, 11:54:25 am »
Colega,

Se adquire um imóvel para revenda, fica isento de IMT, só paga IS.

Veja o art. 9 do CIMI e o art. 7 CIMT.

Bom trabalho.
Cumprimentos,
Ângela Salgado

*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #4 em: Janeiro 06, 2018, 09:40:41 pm »
Muito obrigada colega.
Quando vender o imóvel qual a contabilização que devo fazer?   
Não há emissão fatura certo? É novamente feito apenas o contrato compra e venda.
É a primeira vez que estou em contacto com uma situação destas.

Bom fim de semana.

*

Offline Ângela Salgado

  • ****
  • 493
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #5 em: Janeiro 07, 2018, 02:03:03 pm »
Boa tarde.

Quando vende é pela 71 e é por contrato compra e venda.
Cumprimentos,
Ângela Salgado

*

Offline MAGALHÃES

  • ***
  • 175
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Aquisição de prédio para revenda
« Responder #6 em: Janeiro 07, 2018, 02:06:59 pm »
Boa tarde,

Muito obrigada pelos seus esclarecimento s.

Bom fim de semana.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
3115 Visualizações
Última mensagem Maio 19, 2013, 11:27:36 am
por Fernando Costa
5 Respostas
25172 Visualizações
Última mensagem Outubro 09, 2013, 12:32:31 pm
por almeida santos
0 Respostas
7534 Visualizações
Última mensagem Julho 18, 2014, 03:58:07 pm
por Cristiana L
2 Respostas
6112 Visualizações
Última mensagem Setembro 17, 2017, 05:35:36 pm
por Conty
8 Respostas
21685 Visualizações
Última mensagem Dezembro 20, 2019, 06:34:12 pm
por afarinha

Receba novos posts por e-mail

Powered by follow.it

Empregos

Técnica/o de Contabilidade | Trofa por O139
[Maio 31, 2026, 07:40:39 pm]

Mensagens recentes

Residência/morada fiscal por smarisavidal
[Hoje às 01:13:02 am]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 18, 2026, 03:16:25 pm]


Prorrogação do prazo de entrega MODELO 22 do IRC 2025 | 30.06.2026 por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:04:10 pm]


Re: Tempo de subsidio de desemprego por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 02:00:28 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 17, 2026, 01:57:24 pm]


Re: IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 17, 2026, 10:06:36 am]


Re: IVA Viatura Elétrica por AndreiaM
[Junho 16, 2026, 02:36:18 pm]


Tempo de subsidio de desemprego por dafoz
[Junho 15, 2026, 09:51:40 am]


IVA Viatura Elétrica por ccdiana
[Junho 13, 2026, 02:16:45 pm]


Re: Despesas de formação por AndreiaM
[Junho 11, 2026, 03:19:36 pm]


Despesas de formação por smarisavidal
[Junho 10, 2026, 04:20:39 pm]


Re: IRS Anexo J por AndreiaM
[Junho 09, 2026, 02:26:46 pm]

* Exame OCC

Não foram encontradas mensagens.

Votações

  • A minha prestação no exame foi..
  • Ponto Excelente
  • 4 (20%)
  • Ponto Boa
  • 6 (30%)
  • Ponto Razoavel
  • 3 (15%)
  • Ponto
  • 5 (25%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 2 (10%)
  • Votos totais: 20
  • Ver Tópico
Junho 2026
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 [22] 23 24 25 26 27
28 29 30

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.