collapse

Pesquisa



Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo

  • 9 Respostas
  • 7848 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« em: Maio 01, 2018, 04:25:02 pm »
Caros membros,

Amanhã dia 2 de Maio, levaremos a cabo uma transmissão em directo de um importante evento. Trata-se de uma sessão de esclarecimento sobre o "novo" Regulamento Geral da Protecção de Dados".
Esta sessão de esclarecimento é promovida pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) e terá lugar na Casa do Conhecimento no Concelho de Vila Verde, distrito de Braga.
O contabilistas. net associou-se a esta iniciativa e desta forma passa a transmitir o evento em directo no nosso canal do youtube.

Está agendado o início para as 18:30, e com fim previsto para as 20 horas, a sessão será ministrada pelo orador  convidado Dr. Rui Barreira (Advogado).

Sugerimos que se inscrevam desde já no nosso canal. Canal Contabilistas. net

Transmissão em directo: https://www.youtube.com/user/contabilistasnet/live

NOTA: Todos podem participar com questões que pretendam ver respondidas, para tal deixem como resposta a este tópico para que possam ser devidamente exploradas pelo orador no âmbito do espaço reservado a perguntas e respostas.

Melhores cumprimentos,
Paulo Carvalho
Administrador

« Última modificação: Maio 01, 2018, 09:47:50 pm por contabilistas.net »
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline BelGui

  • *
  • 1
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #1 em: Maio 02, 2018, 11:52:26 am »
Boa tarde, eu tenho no meu programa de faturação os dados (nome, NIF, morada e telefone) dos meus clientes individuais desde há 30 anos. Não os uso para fins de marketing (apenas de faturação) mas efetivamente nunca pedi para se limpar a base de dados e por isso tenho-os lá.

Gostava de esclarecer a seguinte questão:
Tudo que consta na base de dados e que não sirva para efeitos legais (já tenha passado os 10 anos da fatura) deve ser eliminado/anonimizado? Ou o facto de não ser usado para fins de marketing não necessita deste requisito? Ou o cliente tem de solicitar o seu "esquecimento" e apenas desses cliente temos obrigação de apagar o registo?
Estando dentro do prazo legal e só usando os elementos para cumprimento dos requisitos de faturação não há lugar a esquecimento porém gostava de saber se é necessário algum tipo de comunicação ao cliente a informar que temos os dados deles.
Muito obrigada.

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #2 em: Maio 02, 2018, 01:22:06 pm »
Muito obrigado pelo contributo, tentaremos logo no decurso da sessão de esclarecimento responder à sua questão.

Boa tarde, eu tenho no meu programa de faturação os dados (nome, NIF, morada e telefone) dos meus clientes individuais desde há 30 anos. Não os uso para fins de marketing (apenas de faturação) mas efetivamente nunca pedi para se limpar a base de dados e por isso tenho-os lá.

Gostava de esclarecer a seguinte questão:
Tudo que consta na base de dados e que não sirva para efeitos legais (já tenha passado os 10 anos da fatura) deve ser eliminado/anonimizado? Ou o facto de não ser usado para fins de marketing não necessita deste requisito? Ou o cliente tem de solicitar o seu "esquecimento" e apenas desses cliente temos obrigação de apagar o registo?
Estando dentro do prazo legal e só usando os elementos para cumprimento dos requisitos de faturação não há lugar a esquecimento porém gostava de saber se é necessário algum tipo de comunicação ao cliente a informar que temos os dados deles.
Muito obrigada.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline BáVi

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #3 em: Maio 02, 2018, 06:19:53 pm »
Boa tarde,

Relativamente à Gestão de Recursos Humanos gostaria de saber quais os procedimentos a ter relativamente a:
- Mapas de Férias (devem ou não estar públicos)
- Mapa de Pessoal (devem ou não estar públicos)
- Processos de Recrutamento e Arquivo de CV's (devemos ou não, manter a informação pessoal dos candidatos)

*

Offline onedeadlock

  • ****
  • 298
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #4 em: Maio 02, 2018, 06:47:44 pm »
Boa tarde colegas.

Ja comecou? Não consigo ver nada.

*

Offline BáVi

  • **
  • 14
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #5 em: Maio 02, 2018, 06:50:42 pm »
Boa tarde colegas.

Ja comecou? Não consigo ver nada.

Também não estou a conseguir ver nada. Vou aguardar mais 10min (já estou online desde as 18:30).

*

Offline onedeadlock

  • ****
  • 298
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #6 em: Maio 02, 2018, 06:59:22 pm »
Colega tambem ja estou a tentar desde as 18h30 e nada.

*

Offline Alen_O

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #7 em: Maio 02, 2018, 08:23:01 pm »
Boas

Certamente por falta de conhecimento meu, mas ao saber da realização da sessão de esclarecimento, agendei e reservei tempo para assistir à mesma.

Qual não foi o meu espanto que à hora marcada, quando cliquei no link disponibilizad o, e fui reecaminhado, para o youtube, recebendo no entanto a informação que a sessão era em direto e que se tinha realizado à 90 minutos.

Ainda pensei que me tinha enganado a ver a hora, mas após me ter novamente certificado que afinal estava na hora correta, e que o problema não era meu.

Grande pena tive de não ter conseguido assistir.

Gostaria no entanto de perceber o que se passou.

Obrigado

*

Offline omcp

  • ***
  • 137
  • 3
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #8 em: Maio 02, 2018, 08:50:16 pm »
Boa tarde

Por motivos familiares foi-me completamente impossível assistir a sessão.
Gostaria de saber qual a possibilidade de disponibilizar em a gravação, pois é um assunto extremamente importante e do qual ainda pouco tenho conhecimento.
Muito obrigada

*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Re: Sessão de esclarecimento sobre o RGPD em directo
« Responder #9 em: Maio 02, 2018, 09:39:02 pm »
Boa noite,

Caros membros, lamentavelment e não conseguimos produzir esta transmissão com a qualidade desejada, tivemos severos problemas com o equipamento de captura e concretamente com o audio, ora tal situação inibiu-nos de transmitir o inicio da sessão.
A gravação do que foi transmitido está online, mas fica a promessa de que agilizaremos nova transmissão e agora sim com todas as componentes para que todos possam usufruir de tal iniciativa.

Acompanhe-nos e em breve (até meio da próxima semana) será atribuída data e local para a realização de mais uma sessão de esclarecimento sobre o RGPD.
Cumprimentos
Paulo Carvalho

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
4788 Visualizações
Última mensagem Abril 15, 2016, 02:51:54 pm
por AnaMargaridaP
2 Respostas
4670 Visualizações
Última mensagem Dezembro 28, 2010, 10:40:12 am
por Claudisofy
2 Respostas
3921 Visualizações
Última mensagem Maio 17, 2012, 12:06:20 am
por JoaoFerreira
5 Respostas
3042 Visualizações
Última mensagem Janeiro 25, 2015, 11:01:28 pm
por Rita Oliveira
0 Respostas
4489 Visualizações
Última mensagem Maio 25, 2018, 09:13:08 am
por LuisZ

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30