Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Q 01

28 Respostas    14.181 Visualizações

Iniciado por Ana_L_Rodrigues, Junho 30, 2018, 06:00:49 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

lomlom

NCRF-PE podendo optar pela NCRF

nad_goncalves84

NCRF-PE podendo optar pelas NCRF

vieira10

ora bem, no curso de preparação para o exame da qual eu frequentei, o professor expôs que nesta situação a certificação legal de contas em nada altera o enquadramento.

eu respondi NCRF-PE podendo optar pelas NCRF

Vitor Al

SoniaSousa

Tb respondi o mesmo

jenniferneves

NCRF-PE optando pela NCRF
Jennifer Neves

AnaMargaridaP

Citação de: c_ferreira em Julho 01, 2018, 12:52:55 PM
NCRF-PE podendo optar pela NCRF

Estive a verificar e de facto no art 9º DL 158/2009 diz explicitamente que quem está sujeito a CLC não pode optar pela NCRF-PE. Contudo este DL foi alterado em 2015 pelo DL 98/2015 e no art 9º e 9ºC não faz qualquer referência a essa exclusão.

Infelizmente, para mim, também fui consultar uma publicação feita pela APECA e têm o mesmo raciocínio mas já li também que não. Mas se partirmos do princípio que esta pergunta é para dar pontos acho que a resposta correta deve mesmo ser a que indicou. :(
Ana Seixas

tiagomigazevedo

No meu curso de preparação foi nos dito várias vezes que SA está sujeita ás 23 normas.

Não encontro legislação em lado nenhum referente a este facto..

Portanto já começo a acreditar que a pergunta correcta não será a NCRF.

PEDRO2405

Respondi (NCRF-PE) podendo optar pelas Normas Contabilístico e de Relato Financeiro (NCRF)

teisalmeida

NCRF-PE podendo optar pelas NCRF

Paulo Cunha

Norma Contabilista e de relato financeiro para pequenas entidades (NCRF-PE), podendo optar pelas Normas Contabilistas e de relato Financeiro (NCRF).

Jessica

Eu perguntei a um contabilista certificado com experiência na área, e ele confirmou com toda a certeza que uma S.A tem obrigatoriamente que aplicar as NCRF, as 28 normas, mesmo que tenha vendas de 0.01€. Por isso, acho que fui mais a uma a cair na ratoeira.

brasa

Norma Contabilista e de relato financeiro para pequenas entidades (NCRF-PE), podendo optar pelas Normas Contabilistas e de relato Financeiro (NCRF)
Fernanda Mendes

Ana Sofia Domingues

NCRF-PE podendo optar NCRF