Boa noite
Alguem pode ajudar-me nas duvidas que coloquei em relação ao exame de outubro de 2009?
http://contabilistas.info/index.php?topic=701.msg16752#msg16752 Bom dia colegas
Apos a resolução deste exame deparo-me com algumas duvidas:
Questão 4
Sendo que com o SNC as rubricas de rendimentos e gastos deixaram de existir, qual seria o reconhecimento correcto do sinal perdido pelo cliente a favor da CONSTROC? Deveria ser reconhecido no momento em que é recebido, ou apenas quando o empreendimento for concluido?
A duvida surge tambem na questão 7
Como contabilizar com base no SNC os gastos resultantes de reparações em garantia?
Questão 28
Se entendi bem as resoluções, a resposta é calculada com base no art 10 nº 2 do CIRS, mas este artigo foi revogado, ou seja, actualmente a resposta a esta questão seria diferente, alias pelos meus calculos ( se é que estão bem feitos) não haveria mais - valia.
Será que estou correcta? alguem me pode ajudar?
Questão 29
Passa-se o mesmo, com a nova legislação o art 51, nº 8 foi revogado, ou seja, actualmente não existe atenuação da dupla tributação economica, sendo assim nos dias de hoje a sociedade Jota lda não poderia deduzir nada no quadro 7 da modelo 22, certo?
Penso que será importante para nós, que vamos a exame, perceber estas diferenças e saber resolver os exames mas de acordo com a legislação actual.
Assim agareço a todos que comentem.
Obg