collapse

Pesquisa



Adblue

  • 3 Respostas
  • 9027 Visualizações
*

Offline vvieir

  • **
  • 5
  • 0
  • Sexo: Masculino
Adblue
« em: Abril 04, 2019, 11:35:51 am »
Faturas de adblue em empresa de construção civil.
Iva dedutivel 50 % (se considerar como gasoleo) ou não dedutivel (se considerar conservação) ou outra opção?
Obrigado a quem ajudar :)

*

Offline DanielaP

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Adblue
« Responder #1 em: Abril 04, 2019, 01:01:58 pm »
Tenho um cliente que opera no setor de construção civil, e compra Adblue para uma máquina, e portanto o IVA deduz-se a 100% nesse caso. se for para camiões ou carros comerciais a 50%. Mas irá depender essencialmente ao tipo de veiculo que será associado.

*

Offline vvieir

  • **
  • 5
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Adblue
« Responder #2 em: Abril 04, 2019, 03:14:15 pm »
Tenho um cliente que opera no setor de construção civil, e compra Adblue para uma máquina, e portanto o IVA deduz-se a 100% nesse caso. se for para camiões ou carros comerciais a 50%. Mas irá depender essencialmente ao tipo de veiculo que será associado.
Obrigado pela resposta.
Não tem nenhuma legislação sobre o assunto ?
É para as carrinhas, de 5 ou 9 lugares agora já levam adblue... por isso deve ser como o gasóleo mas ...
Na realidade o adblue é de manutenção daí a minha questão : "Galp: AdBlue é uma solução aquosa de ureia (32,5% de ureia pura, 67,5% de água desmineralizad a) que actua sobre os gases de escape dos motores de veículos pesados como conversor catalítico para reduzir as nocivas emissões de óxido de nitrogénio (NOx) gerados nos processos de combustão. "

*

Offline DanielaP

  • ***
  • 68
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Adblue
« Responder #3 em: Abril 05, 2019, 11:20:04 am »
Tenho um cliente que opera no setor de construção civil, e compra Adblue para uma máquina, e portanto o IVA deduz-se a 100% nesse caso. se for para camiões ou carros comerciais a 50%. Mas irá depender essencialmente ao tipo de veiculo que será associado.
Obrigado pela resposta.
Não tem nenhuma legislação sobre o assunto ?
É para as carrinhas, de 5 ou 9 lugares agora já levam adblue... por isso deve ser como o gasóleo mas ...
Na realidade o adblue é de manutenção daí a minha questão : "Galp: AdBlue é uma solução aquosa de ureia (32,5% de ureia pura, 67,5% de água desmineralizad a) que actua sobre os gases de escape dos motores de veículos pesados como conversor catalítico para reduzir as nocivas emissões de óxido de nitrogénio (NOx) gerados nos processos de combustão. "

Bom dia colega,
Infelizmente não tenho legislação acerca do assunto, mas se - pela definição de Adblue - considera ser manutenção e por isso contabilizaria como conservação é mais simples do que considerar como gasóleo em questões de IVA.

Para veículos com mais de 2 lugares o IVA respeitante à aquisição, conservação e reparação não é dedutível, sendo que no caso em que apresenta o imposto não é passível de ser dedutível (na totalidade), se o considerar como despesa de conversação.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
3652 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 21, 2019, 02:05:19 pm
por Iriacontas

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 [27]
28 29 30