Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Falta de Seguro de Acidentes de trabalho

2 Respostas    3.232 Visualizações

Iniciado por DanielaP, Maio 30, 2019, 11:41:13 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

DanielaP

Bom dia Colegas,

Tenho um cliente que apenas se tem a ele próprio como empregado na empresa, no entanto não tem seguro de acidentes de trabalho.
Preciso de processar o salário, e o programa pede-me a apólice. Já lhe expliquei que o SAT é obrigatório, mas em termos legais preciso de efectivar com envio de carta que o informei acerca deste assunto?

Muito obrigada.

Cláudia_Magalhães

Bom dia,

O processamento de salários não é da responsabilidade do CC, até porque o seguro da ordem não cobre essas situações.
No entanto eu ficaria com uma prova como alertei o cliente, depois a responsabilidade é dele.
Cumprimentos
Cláudia Magalhães

DanielaP

Citação de: cpmagalhaes em Maio 30, 2019, 11:43:57 AM
Bom dia,

O processamento de salários não é da responsabilidade do CC, até porque o seguro da ordem não cobre essas situações.
No entanto eu ficaria com uma prova como alertei o cliente, depois a responsabilidade é dele.

Sim, é verdade, mas no caso sou eu que o processo. Quando me referia a questões legais não era como CC, mas como pessoa responsável pelo processamento. Até porque para  processar o salário sem o nº da apólice teria que "enganar" o sistema com algum número. Estaria eu a agir de forma não ética, apesar de ele ser o sócio-gerente, ou seja o responsável pela decisão final.