collapse

Pesquisa



Questões que se possam contestar

  • 86 Respostas
  • 25728 Visualizações
*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #15 em: Julho 12, 2019, 09:42:08 am »
pela segunda vez reprovo com 2 questões.. É desanimador. Da outra vez recorri e não valeu de nada. Desta vez não vejo questões que possa recorrer. Mas se alguém achar que alguma questão dê para recorrer que diga. agradecia imenso a ajuda.

Desde já os meus parabéns a todos os que passaram.


Também reprovei por 2 mas não sei ao certo questões para recorrer, contudo algumas tenho duvidas mas não consigo fundamentar de forma concreta :s

quais as questões que acha que podemos recorrer?


Tinha em dúvida :

4 - que acho que é Solicitar à Ordem o reconhecimento de motivo justificado para se
desresponsabil izar da responsabilida de técnica pelo período de 2018, a ordem considera a A mas eu achava q não era a AT que tinhamos de comunicar mas sim à ordem.

 5 achava q era a b) Independenteme nte da existência de honorários em dívida, só devem ser
devolvidos os documentos e livros (mas dps de ler o documento do colega ja nao sei , fiquei cm duvida)
 33 acho que é a) Custo Industrial ou de Produção mais a variação dos inventários de Produtos
Acabados.
e a 39 pois sempre aprendi que era acréscimo de rendimentos, mas nao digo que esteja mal , mas se alguém me poder explicar esta agradecia para ficar a saber xD
Catarina Mota

*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #16 em: Julho 12, 2019, 09:43:24 am »
alguém sabe como posso ter acesso aos critérios de correção do exame ?
pois pretendia saber os critérios e as justificações que usaram para a grelha de correção e não apenas as respostas.
Sabem se existe alguma forma?
Catarina Mota

*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #17 em: Julho 12, 2019, 09:47:19 am »
Na questão 32, para mim seria Está excluído de tributação, uma vez que se verificou o reinvestimento total do valor
de realização, tal como diz no código do irs, art 10 nº5 .
Catarina Mota

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #18 em: Julho 12, 2019, 10:08:41 am »
Bom dia Colegas,

Eu diria que a resposta mais correta a questão 5 é al. a) por causa disto que a ordem publicou

Inicialmente também achava que era a resosta b) mas depois de ver este documento realmente não sei senão será a A)

pode enviar por favor o link desse artigo?

eu respondi a alinea a)

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #19 em: Julho 12, 2019, 10:10:11 am »
Na questão 32, para mim seria Está excluído de tributação, uma vez que se verificou o reinvestimento total do valor
de realização, tal como diz no código do irs, art 10 nº5 .

questao 32 tambem achava isso. mas acho que está errada :/

*

Offline AnaMourao

  • **
  • 13
  • 5
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #20 em: Julho 12, 2019, 10:12:05 am »
Q.5 , Q.6 e Q. 47 acham que dá para contestar??
Na questão 5, acho que a resposta mais correta é  a B

Colegas, durante o estudo li o seguinte na página da Ordem:

"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?
(...) Tudo quanto resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objeto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente. Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida. (...)"

Neste caso o cliente não tinha liquidado os honorários de 2019 e por essa razão os documentos a reter podiam ser aqueles que coincidissem com esse período.
Cumprimentos,
Ana Mourão


*

Offline daniela93

  • ***
  • 55
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #22 em: Julho 12, 2019, 10:15:47 am »
pela segunda vez reprovo com 2 questões.. É desanimador. Da outra vez recorri e não valeu de nada. Desta vez não vejo questões que possa recorrer. Mas se alguém achar que alguma questão dê para recorrer que diga. agradecia imenso a ajuda.

Desde já os meus parabéns a todos os que passaram.


Também reprovei por 2 mas não sei ao certo questões para recorrer, contudo algumas tenho duvidas mas não consigo fundamentar de forma concreta :s

quais as questões que acha que podemos recorrer?


Tinha em dúvida :

4 - que acho que é Solicitar à Ordem o reconhecimento de motivo justificado para se
desresponsabil izar da responsabilida de técnica pelo período de 2018, a ordem considera a A mas eu achava q não era a AT que tinhamos de comunicar mas sim à ordem.

 5 achava q era a b) Independenteme nte da existência de honorários em dívida, só devem ser
devolvidos os documentos e livros (mas dps de ler o documento do colega ja nao sei , fiquei cm duvida)
 33 acho que é a) Custo Industrial ou de Produção mais a variação dos inventários de Produtos
Acabados.
e a 39 pois sempre aprendi que era acréscimo de rendimentos, mas nao digo que esteja mal , mas se alguém me poder explicar esta agradecia para ficar a saber xD

Bom dia Colega, vou tentar ajudar relativamente às questões 33 e 39

Na 33 se fizer-mos com um exemplo torna-se mais fácil se considerarmos:
Eipvf - 500 ;CIP- 2000; Efpvf - 1000

CIPA= 500+2000-1000 =  1500

Variação existências é = Efpvf - Eipvf, logo a variação é = 1000-500 = 500

Se aplicar-mos este valor à formula para dar o mesmo valor calculado em cima fica, CIPA 2000-500= 1500

Por aqui pode -se ver que a resposta considerada correta pela ordem está correta.

Questão 39:

No primeiro ano de contrato se vir em exames de anos anteriores quando as opções são com os movimentos contabilístico s, no primeiro ano de contrato as contas movimentadas são a 72 a 21 e 28, logo o rendimento é diferido para o ano seguinte
O acréscimo de rendimentos costuma acontecer no ano 2.

Não sei se consegui ajudar
Daniela

*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #23 em: Julho 12, 2019, 10:18:03 am »
Na questão 32, para mim seria Está excluído de tributação, uma vez que se verificou o reinvestimento total do valor
de realização, tal como diz no código do irs, art 10 nº5 .

questao 32 tambem achava isso. mas acho que está errada :/

eu perguntei a um professor meu vamos ver se ele tem tempo para ajudar, se ele responder coloco aqui.
Catarina Mota

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #24 em: Julho 12, 2019, 10:19:17 am »
Q.5 , Q.6 e Q. 47 acham que dá para contestar??
Na questão 5, acho que a resposta mais correta é  a B

Colegas, durante o estudo li o seguinte na página da Ordem:

"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?
(...) Tudo quanto resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objeto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente. Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida. (...)"

Neste caso o cliente não tinha liquidado os honorários de 2019 e por essa razão os documentos a reter podiam ser aqueles que coincidissem com esse período.


A pergunta refere que rescindiu contrato, por isso acho que a alinea a) nao deixa de estar correcta:
"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?

(...) Relativamente ao prazo de entrega da documentação contabilística, o mesmo é de 60 dias após a rescisão do contrato de prestação de serviços conforme previsto no art.º 16º do Código Deontológico dos Contabilistas Certificados.
 

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #25 em: Julho 12, 2019, 10:20:18 am »
Na questão 32, para mim seria Está excluído de tributação, uma vez que se verificou o reinvestimento total do valor
de realização, tal como diz no código do irs, art 10 nº5 .

questao 32 tambem achava isso. mas acho que está errada :/

eu perguntei a um professor meu vamos ver se ele tem tempo para ajudar, se ele responder coloco aqui.

obrigada.. Eu também tenho duvidas nessa. Tambem ja coloquei a questão a um professor. vamos ver o que dizem

*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #26 em: Julho 12, 2019, 10:20:36 am »
pela segunda vez reprovo com 2 questões.. É desanimador. Da outra vez recorri e não valeu de nada. Desta vez não vejo questões que possa recorrer. Mas se alguém achar que alguma questão dê para recorrer que diga. agradecia imenso a ajuda.

Desde já os meus parabéns a todos os que passaram.


Também reprovei por 2 mas não sei ao certo questões para recorrer, contudo algumas tenho duvidas mas não consigo fundamentar de forma concreta :s

quais as questões que acha que podemos recorrer?


Tinha em dúvida :

4 - que acho que é Solicitar à Ordem o reconhecimento de motivo justificado para se
desresponsabil izar da responsabilida de técnica pelo período de 2018, a ordem considera a A mas eu achava q não era a AT que tinhamos de comunicar mas sim à ordem.

 5 achava q era a b) Independenteme nte da existência de honorários em dívida, só devem ser
devolvidos os documentos e livros (mas dps de ler o documento do colega ja nao sei , fiquei cm duvida)
 33 acho que é a) Custo Industrial ou de Produção mais a variação dos inventários de Produtos
Acabados.
e a 39 pois sempre aprendi que era acréscimo de rendimentos, mas nao digo que esteja mal , mas se alguém me poder explicar esta agradecia para ficar a saber xD

Bom dia Colega, vou tentar ajudar relativamente às questões 33 e 39

Na 33 se fizer-mos com um exemplo torna-se mais fácil se considerarmos:
Eipvf - 500 ;CIP- 2000; Efpvf - 1000

CIPA= 500+2000-1000 =  1500

Variação existências é = Efpvf - Eipvf, logo a variação é = 1000-500 = 500

Se aplicar-mos este valor à formula para dar o mesmo valor calculado em cima fica, CIPA 2000-500= 1500

Por aqui pode -se ver que a resposta considerada correta pela ordem está correta.

Questão 39:

No primeiro ano de contrato se vir em exames de anos anteriores quando as opções são com os movimentos contabilístico s, no primeiro ano de contrato as contas movimentadas são a 72 a 21 e 28, logo o rendimento é diferido para o ano seguinte
O acréscimo de rendimentos costuma acontecer no ano 2.

Não sei se consegui ajudar
Daniela

Obrigada!! E concordo com a 33.
No exame fiz a 33 com um exemplo mas com os nervos pus a variação EI - Ef -.-'
Ajudou muito, já entendi!
Catarina Mota

*

Offline catarina.mota7c

  • ***
  • 90
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #27 em: Julho 12, 2019, 10:23:29 am »
Q.5 , Q.6 e Q. 47 acham que dá para contestar??
Na questão 5, acho que a resposta mais correta é  a B

Colegas, durante o estudo li o seguinte na página da Ordem:

"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?
(...) Tudo quanto resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objeto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente. Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida. (...)"

Neste caso o cliente não tinha liquidado os honorários de 2019 e por essa razão os documentos a reter podiam ser aqueles que coincidissem com esse período.


A pergunta refere que rescindiu contrato, por isso acho que a alinea a) nao deixa de estar correcta:
"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?

(...) Relativamente ao prazo de entrega da documentação contabilística, o mesmo é de 60 dias após a rescisão do contrato de prestação de serviços conforme previsto no art.º 16º do Código Deontológico dos Contabilistas Certificados.
 

Então aqui considera que seria a resposta A) e não a B) certo ?
Catarina Mota

*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #28 em: Julho 12, 2019, 10:30:37 am »
A questão 47 também me dá duvidas.

O princípio da idoneidade implica que os contabilistas certificados aceitem apenas os trabalhos que se sintam aptos a desempenhar;

Acho que a resposta sujeição a um processo disciplinar nao deixa de estar correcta também..


*

Offline teisalmeida

  • ***
  • 166
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: Questões que se possam contestar
« Responder #29 em: Julho 12, 2019, 10:31:55 am »
Q.5 , Q.6 e Q. 47 acham que dá para contestar??
Na questão 5, acho que a resposta mais correta é  a B

Colegas, durante o estudo li o seguinte na página da Ordem:

"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?
(...) Tudo quanto resulte da atividade, manual ou intelectual do contabilista certificado, existindo honorários em dívida provenientes da execução da contabilidade, pode ser objeto de recusa de entrega ao respetivo contribuinte/cliente. Para o efeito, os documentos retidos deverão limitar-se ao período em dívida. (...)"

Neste caso o cliente não tinha liquidado os honorários de 2019 e por essa razão os documentos a reter podiam ser aqueles que coincidissem com esse período.


A pergunta refere que rescindiu contrato, por isso acho que a alinea a) nao deixa de estar correcta:
"11. Poderá o CC reter a documentação da sociedade caso esta não efetue o pagamento dos honorários devidos?

(...) Relativamente ao prazo de entrega da documentação contabilística, o mesmo é de 60 dias após a rescisão do contrato de prestação de serviços conforme previsto no art.º 16º do Código Deontológico dos Contabilistas Certificados.
 

Então aqui considera que seria a resposta A) e não a B) certo ?


para mim seria a resposta A)

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
3485 Visualizações
Última mensagem Abril 06, 2018, 07:15:16 pm
por PedroAlmeida
43 Respostas
13425 Visualizações
Última mensagem Abril 29, 2019, 11:57:22 pm
por RicardoADV
22 Respostas
4185 Visualizações
Última mensagem Setembro 14, 2021, 08:47:37 pm
por rubiranda
6 Respostas
2438 Visualizações
Última mensagem Maio 31, 2021, 10:21:36 pm
por Ana Maria de Oliveira
20 Respostas
4023 Visualizações
Última mensagem Abril 16, 2024, 10:35:32 am
por amsgoncalves

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
[5] 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.