Contabilistas.net 13 anos a ligar profissionais e estudantes de contabilidade

64 Respostas    39.721 Visualizações

Iniciado por Paulo Carvalho, Outubro 07, 2019, 12:24:18 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Anapereira35

A responsabilidade é solidária entre o contabilista certificado e a sociedade de contabilidade.

Anapereira35

a responsabilidade é solidaria entre o contabilista certificado e a sociedade de contabilidade

Anapereira35

Os clientes deverão  nomear um contabilista suplente para cumprir as obrigações fiscais durante o periodo de impedimenti do Amílcar  Costa

Anapereira35

nesta questão respondi - um excedente de revalorização de 36500€,
mas depois de ler com mais calma, é minha opinião que a resposta correcta seria um rendimento de 21250€ e um excedente de revalorização de 15250€

Anapereira35

Informar se tem honorários em divida e ainda que a resposta seja positiva, disponibilizar o saft da contabilidade

nesta questão a minha duvida seria se o SAFT da contabilidade teria de ser pedido ao cliente, uma vez que o artº 15 do código refere que o cc anterior deve entregar a documentação ao cliente ou a quem ele indicar por escrito, a questão não faz referencia a isso.

no entanto, sei que o contabilista anterior não pode reter a documentação por falta de recebimentos dos honorários.

Anapereira35

56 - resultados transitados - uma vez que entendo ser materialmente relevante

Anapereira35

a minha resposta foi - Não é admissível  a cobrança de honorários que dependem directamente dos lucros com os serviços prestados - artigo 14° EOCC

no entanto, fiquei na duvida porque o artigo 4º apenas faz referencia aos cc em regime de trabalho independente

Anapereira35

A sociedade poderia optar pelo regime simplificado de determinação  da matéria coletavel caso nao tenha renunciado ao regime nos últimos 3 periodos de tributação- artigo 86-A CIRC

Anapereira35

o pressuposto de ter sido exercida a opção por tributação conjunta, .. - artigo 13 n°2 CIRS

Anapereira35

Uma prestação de serviços sujeita a iva em portugal - artigo 6° n°6 al. A CIVA

Anapereira35

Um ativo 545000Eur e um subsídio incristo no capital próprio  de 316800 eur
NCRF 22

Anapereira35

Anapereira35

A indemnização recebida configura um rendimento do trabalho dependente (cat.a) e a parte correspondente ao exercício  das funções de gerente está sujeita a tributação pela sua totalidade - artigo 2 n°4 al.a CIRS