Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Proposta de novos regulamentos da OCC

Iniciado por salomemrf, Novembro 07, 2019, 11:39:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

salomemrf

Olá,

Não sei se repararam no site da OCC, o comunicado para a assembleia representativa extraordinária.
Por curiosidade dei uma olhadela "na diagonal" a algumas propostas, nomeadamente ao regulamento de inscrição, estágio e exame, e reparei que no seu artigo 32º:
"O exame de avaliação profissional consiste na realização de uma prova escrita sobre as matérias contabilísticas (Contabilidade Financeira e Relato Financeiro e Contabilidade Analítica ou de Gestão), de natureza fiscal (Fiscalidade Portuguesa) e de Ética e Deontologia Profissional dos contabilistas certificados, com a duração de seis horas a realizar em dois períodos distintos."
Se pretendem aumentar a duração das provas, das duas uma: ou as provas vão ter mais questões; ou vão manter o mesmo nº de questões mas mais exigentes, talvez até deixando de ser resposta de escolha múltipla...
Por enquanto é só uma proposta, vamos ver onde isto vai dar. Mas acho 6 horas muito tempo para uma prova, ainda só fui a exame uma vez e achei que ao fim das 4 horas estava com a cabeça em água, imagine-se ao fim de 6 horas...
Só me resta desejar a todos os que aguardam como eu os resultados do último exame feito em outubro, que obtenham o tão esperado "aprovado" para não termos que nos preocupar com essa possibilidade.

Como o fds já está à porta, um bom fim-de-semana para todos!

Salomé Franco