Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q 50

26 Respostas    14.463 Visualizações

Iniciado por Soninho77, Outubro 16, 2011, 10:40:00 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soninho77

A todos os técnicos oficiais de contas

Dúvida nesta

MMARTINS1981

Questão 50

Eu não respondi esta mas já verifiquei que errei.

Por isso concordo

vanessaferreira

Penso que seja nenhuma das anteriores

EOST

Eu tb penso q seja nenhuma das anteriores ... primeiro pk o codigo deontoligoco aplica.se a todas os toc com inscricao em vigor, seja de forma dependente ou independente, em sociedades d contabilidade ou profissionais. ou seja as sociedades nao tem q cumprior codigo deontoligico nhum. . . mas sim os toc q la trabalham! ... foi a interpretacao q tirei do artigo 1º do cod deont.

Isaura Sobral

Art. 1 Código Deontológico - Nemhuma das anteriores, porque nas sociedades de contabilidade aplica-se apenas ao TOC nomeado como responsável técnico.

Pedrocst

Citação de: Isaura Sobral em Outubro 17, 2011, 10:27:52 AM
Art. 1 Código Deontológico - Nemhuma das anteriores, porque nas sociedades de contabilidade aplica-se apenas ao TOC nomeado como responsável técnico.

concordo, com a resposta e com a argumentação.

star

Olá!

eu respondi: A todos os toc com inscrição em vigor e sociedades de contabilidade e de profissionais.

O exame de MAR 2009 tem uma questão parecida:
9. As sociedades de profissionais ou gabinetes de contabilidade:
b) Devem respeitar as regras estatutárias e deontológicas;

Depois de ver isto a mim parece-me que respondi correcto. é aguardar pela correcção da otoc.

Alice Reis

aplica.se a todas os toc com inscricao em vigor, seja de forma dependente ou independente, em sociedades d contabilidade ou profissionais

Vitorino

A resposta a esta questão é a "todos os técnicos oficiais de conta", embora nao concorde muito visto que no código diz que é a todos os técnicos oficiais de conta com inscrição em vigor. Se fosse por ai a resposta mais correcta era "nenhuma das anteriores". Mas não é.

EOST

mas no artigo 1º, nao diz E como diz nessa resposta! a reposta diz E e nao EM. por isso q axo q seja nhuma das anteriores.

Liliana27

eu disse "a todos os técnicos oficiais de contas." ::)
artigo 1º do código deontológico
[/size]
"O Código Deontológico aplica -se a todos os técnicos oficiais de contas com inscrição em vigor que exerçam a sua actividade em regime de trabalho dependente ou independente, integrados ou não em sociedades profissionais

ou em sociedades de contabilidade."
Cumprimentos,
Liliana Ferreira

hmspaulo

Eu também, pelas mesmas razões: artigo 1º conjugado com o artigo 19º do CDTOC!

Citação de: star em Outubro 17, 2011, 10:49:29 AM

Olá!

eu respondi: A todos os toc com inscrição em vigor e sociedades de contabilidade e de profissionais.

O exame de MAR 2009 tem uma questão parecida:
9. As sociedades de profissionais ou gabinetes de contabilidade:
b) Devem respeitar as regras estatutárias e deontológicas;

Depois de ver isto a mim parece-me que respondi correcto. é aguardar pela correcção da otoc.

Morgado

Coloquei todos os TOC e as sociedades.

Esta gera alguma discussão mas acho que está errada e seja 'nenhuma das anteriores'.
"4 wheels move the body. 2 wheels move the soul."

Soninho77

Citação de: Vitorino em Outubro 17, 2011, 12:47:45 PM
A resposta a esta questão é a "todos os técnicos oficiais de conta", embora nao concorde muito visto que no código diz que é a todos os técnicos oficiais de conta com inscrição em vigor. Se fosse por ai a resposta mais correcta era "nenhuma das anteriores". Mas não é.

Como sabe com tanta certeza que é essa que diz?

pedja

A todos os TOC com inscrição em vigor, sociedades de contabilidade e profissionais.