collapse

Pesquisa



Votação

O meu resultado no exame...

Aprovado/a
20 (16.5%)
Não aprovado por uma questão
8 (6.6%)
Não aprovado por duas questões
10 (8.3%)
Não aprovado por três ou mais questões
60 (49.6%)
Não fiz exame
23 (19%)

Votos totais: 121

Votação encerrada: Abril 16, 2020, 04:01:33 pm

O meu resultado do exame OCC Março 2020

  • 28 Respostas
  • 11460 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6031
  • 1017
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
O meu resultado do exame OCC Março 2020
« em: Abril 06, 2020, 04:00:09 pm »
Caros membros,

Os resultados do exame de avaliação profissional da OCC para acesso a "Contabilista Certificado" já foi divulgado, presumo por isso que quase todos já saberão se foram admitidos, ou ainda não foi desta que o objectivo se concretizou!

Espero que o "Aprovado" tenha sido a regra, em especial para os nossos membros, aqueles que se empenharam de forma séria e objectiva nesse propósito.

A todos que não passaram

A todos os que não viram o resultado ser-lhes favorável, quero deixar desde já uma palavra de incentivo e o nosso apoio para prestar auxilio em qualquer situação futura. Caso pretendam partilhem aqui neste lugar as vossas duvidas, pois é o espaço a vós dedicado.
Se considerarem que alguma das questões que responderam em exame e agora perceberam que a resposta validada pela CC é passível de contestação, pois, não hesitem e a nossa sugestão é de que peçam a reapreciação das referidas questões.

Deixe o seu comentário

Tal como vem sucedendo desde varias edições do exame de acesso à ordem venho então lançar um pequeno desafio que consiste em relatar-nos do vosso resultado no referido exame.
Peço-vos um pouco de paciência a TODOS, e deixem o vosso VOTO, é extremamente importante para nós, termos esse retorno.
Podem deixar um comentário sobre a utilidade para a vossa prestação do "contabilistas. net" nós gostamos de saber até que ponto podemos melhorar.

NOTA: Não esquecer de solicitar via mensagem pessoal ao administrador, a alteração do vosso grupo de acesso de "Estagiário OCC" para C.C ou caso não pretendam ceder os elementos de identificação (Nome completo e número Contabilista Certificado), solicitam a alteração para o grupo "Técnico de Contabilidade.

Abraço
Por favor VOTEM!!
Felicidades
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Catarina Marques

  • ***
  • 163
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #1 em: Abril 06, 2020, 04:54:53 pm »
Boa tarde a todos,
o meu resultado, tal como já esperava, foi não aprovado.
Espero que tenham tido resultado melhor.

Cumprimentos,
Catarina

*

Offline Lurdes Rocha

  • ***
  • 82
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #2 em: Abril 06, 2020, 05:03:58 pm »
Boa tarde,
O meu resultado foi não aprovado, como já esperava, .
Espero que tenham tido melhor resultado .
Cumprimentos,
Dina Rocha

*

Offline Susana Araújo

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #3 em: Abril 06, 2020, 05:11:53 pm »
Caros colegas,

Como conseguem saber por quantas questões foram ou não aprovados?
Já conseguem ver a grelha de correção?

Obrigada,
Susana

Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #4 em: Abril 06, 2020, 05:15:45 pm »
Boa tarde a todos.
O exame tem cada vez mais um grau de exigência maior por isso a taxa de aprovação será reduzida.
Tanto querem chamar gente nova à profissão que assim se torna quase impossível.
« Última modificação: Abril 06, 2020, 06:02:47 pm por danielpereira1985 »

*

Offline Filipe1989

  • ***
  • 136
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #5 em: Abril 06, 2020, 06:00:21 pm »
Não aprovado
Entretanto já está disponível a grelha
https://www.occ.pt/fotos/editor2/grelhacorrecaoexame20marco2020.pdf


*

Offline filipa.vania

  • **
  • 47
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #6 em: Abril 06, 2020, 06:02:35 pm »
Boa tarde a todos.
Aprovado ;D
Agradeço desde já a todos os que participam neste forum e principalmente aos Administradore s, pois ajudou imenso toda a informação disponivel e também aos testes diários em que participei.
Obrigado a todos.
Vânia Xavier

*

Offline Susana Araújo

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #7 em: Abril 06, 2020, 06:28:20 pm »
Felizmente consegui o "Aprovado"  :) que alívio!

Sabem indicar-me quais são os passos seguintes?

Obrigada,
Susana

*

Offline Pedro.Gaspar

  • ***
  • 76
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #8 em: Abril 06, 2020, 08:44:08 pm »
Boa Noite.

Aprovado.

Agradeço a este forum (Administradore s e todos os que participam) pela informaçao disponibilizad a, pela troca de experiencias, pelos testes diarios e pela companhia que foram durante estes ultimos tempos.

Parabens a todos os que obtiveram o desejado "Aprovado".

Para quem não obteve, não baixem os braços e continuem focados no v/ objectivo.
O actual cenário é que é um grande problema, e até isso vamos ultrapassar.

Obrigado a todos.

*

Offline Anapereira35

  • ***
  • 78
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #9 em: Abril 06, 2020, 10:13:22 pm »
APROVADO

Quero agradecer a todos os colegas aqui do forum, pois deram uma ajuda incrível no antes e pós exame.
Uns dias antes de ir a exame li aqui um comentário de uma colega (que não consigo identificar neste momento) que me inspirou bastante e fui para o exame com o espírito da colega.
Então ela contava a sua experiência no exame e relatava que leu todas as questões e foi respondendo logo à primeira o que ela achava que seria a resposta certa, depois voltou à 1ª questão voltou a ler e analisou a sua resposta.
Foi precisamente isso que fiz neste exame, foi a segunda vez que fui ao exame, mudei o método de estudo, estudei muito mas muito mesmo contabilidade analítica, matéria que para o primeiro exame nem toquei, fui melhor preparada com mais horas de estudo, mais "bagagem", confiante de que tinha estudado tudo e de que ia dar tudo certo, e deu.

Por isso colegas, para aqueles que não passaram,PREPARAÇÃO E CONFIANÇA, essas são, na minha modesta opinião, as palavras chave para o sucesso.

Esqueçam os relatos de pessoas que já reprovaram 4 ou 5 vezes, concentrem no vosso estudo, preparem-se bem e vão confiantes para exame.

e lembrem-se desistir NUNCA.

boa sorte e parabéns aos aprovados



*

Offline RDOM

  • **
  • 38
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #10 em: Abril 07, 2020, 12:41:13 am »
Felizmente consegui o "Aprovado"  :) que alívio!

Sabem indicar-me quais são os passos seguintes?

Obrigada,
Susana

Boa noite,

Antes de mais Parabéns a todos os aprovados!!
Para os restantes apenas lhes posso dizer para não desistirem. Se não foi desta, será certamente à segunda ou à terceira, mas voltem a tentar e irão ver que o tão desejado Aprovado irá aparecer!

Colega Susana, aceda ao site https://www.occ.pt/pt/pesquisa/, coloque o seu NIF/BI e faça submeter (caso a OCC já tenha registado os seus dados no portal, irá conseguir ver o seu número de CC). Depois deverá  fazer o seu registo no site da OCC. Para pedir a sua cédula profissional entre no separador que diz Pasta CC e preencha os dados.  ;)

Boa sorte a todos

Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #11 em: Abril 07, 2020, 02:18:54 am »
Boa noite a todos,
Queria só dar uma força extra para todos os que tiveram um resultado menos bom.
Pessoalmente, resolvi os últimos 12 exames e, na minha opinião, este foi sem dúvida o mais difícil e também o mais trabalhoso (a par do de Out19).
Quando acabou saí cabisbaixo...e embora tenha tido o "aprovado" fiquei com um amargo por ver que alguns amigos não tiveram o mesmo desfecho. Tenho a certeza que em qualquer dos últimos 12 exames os resultados teriam sido diferentes, portanto força para o próximo!
Parabéns aos bem afortunados e para quem não teve a mesma sorte, que o vosso trabalho e esforço dê frutos já no próximo exame.
Até breve.

*

Offline CrisPSousa

  • **
  • 3
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #12 em: Abril 07, 2020, 10:38:19 am »
Bom dia,

O meu resultado foi "não aprovado", pela terceira vez. Estava com esperanças desta vez, porque sabia bem a matéria, fiz imensos exames, mas ainda assim voltei a não passar. Começo a achar que não sei estudar para este exame e que nunca tenho uma perspetiva correta de como me correm. Penso que o meu problema está essencialmente na interpretação das questões, pois o conteúdo eu sei, mas consigo cair em grande parte das ratoeiras.
Gostaria de saber se alguém conhece uma pessoa que dê explicações de todas as áreas do exame e que saiba dar umas "luzes" em termos de interpretação. Já realizei um curso de preparação, mas, muito sinceramente, foi muito dispendioso e não foi a solução para o meu problema.

Parabéns a todos os que passaram e espero um dia fazer parte dessa lista também!

Obrigada,
Cristiana Sousa

*

Offline Samara

  • ***
  • 92
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #13 em: Abril 07, 2020, 11:26:03 am »
Bom dia

Eu fui não aprovado.

Acertei apenas 25 questões, chumbei a parte de Contabilidade Financeira (42%)  e Fiscalidade ( 38%).
A primeira parte que parecia ser mais complicada tive melhor desempenho.

Conforme as resoluções dos colegas eu estava não aprovada, desde daí comecei a estudar, porque desistir nunca, sendo que está foi a 2º vez que fui ao exame.

O contabilista net, tem sido um apoio fortissimo nessa etapa, com informações, comentários e discussões dos colegas, os teste diários, as resoluções dos exames, entre outras. Obrigada.

Parabéns ao colegas aprovados e aos não aprovados continuarmos estudando por que nada é impossível.

Cumprimentos



*

Offline Susana Araújo

  • **
  • 6
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: O meu resultado do exame OCC Março 2020
« Responder #14 em: Abril 07, 2020, 12:16:03 pm »
Felizmente consegui o "Aprovado"  :) que alívio!

Sabem indicar-me quais são os passos seguintes?

Obrigada,
Susana

Boa noite,

Antes de mais Parabéns a todos os aprovados!!
Para os restantes apenas lhes posso dizer para não desistirem. Se não foi desta, será certamente à segunda ou à terceira, mas voltem a tentar e irão ver que o tão desejado Aprovado irá aparecer!

Colega Susana, aceda ao site https://www.occ.pt/pt/pesquisa/, coloque o seu NIF/BI e faça submeter (caso a OCC já tenha registado os seus dados no portal, irá conseguir ver o seu número de CC). Depois deverá  fazer o seu registo no site da OCC. Para pedir a sua cédula profissional entre no separador que diz Pasta CC e preencha os dados.  ;)

Boa sorte a todos

Muito obrigada colega!

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
15 Respostas
8543 Visualizações
Última mensagem Abril 06, 2020, 05:59:37 pm
por Ismaa
0 Respostas
3596 Visualizações
Última mensagem Abril 25, 2019, 01:38:07 pm
por Contabilistas.net
3 Respostas
4318 Visualizações
Última mensagem Julho 11, 2019, 10:11:26 am
por daniela93
16 Respostas
9827 Visualizações
Última mensagem Novembro 18, 2020, 11:41:36 pm
por Contabilista1994
19 Respostas
7815 Visualizações
Última mensagem Novembro 02, 2021, 08:01:11 pm
por CatC

Exemplo de Formulário de Inscrição

Mensagens recentes

* Exame OCC

Re: Q 25 por a.machado.1
[Maio 20, 2024, 01:36:02 pm]


Re: Q 16 por a.machado.1
[Maio 19, 2024, 07:37:38 pm]


Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
[26] 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.