Caros membros,
As guias
eGAR (Guias de Acompanhamento de Resíduos), agora podem ser comunicadas eletronicament
e via Webservice através do
software de faturação do CentralGest ERP ao
SILiAmb e AT.
A
eGAR é o documento que o produtor de resíduos é obrigado a emitir sempre que entrega o resíduo para reciclagem, no entanto, é possível a emissão da guia por terceiros (o transportador ou o destinatário) em nome do produtor, devendo este autorizar a referida emissão.
Para que se possa efetuar a recolha do resíduo, é exigida a emissão de uma
Guia de Acompanhamento de Resíduos (GAR) que terá sido desmaterializa
da pela
APA (Agência Portuguesa do Ambiente) para formato exclusivamente online no
Portal SILiAmb.
A
CentralGest desenvolveu uma solução que permite às empresas emitir e comunicar automaticament
e a
eGAR no portal da
SILiAmb e da
Autoridade Tributária e Aduaneira.
Esta solução vantajosa dá maior
mobilidade às empresas, pois permite criar documentos comerciais a qualquer hora e em qualquer lugar através de um dispositivo Android.
Gostaria de ter a nova solução do
software CentralGest na sua empresa?
Preencha o nosso
formulário de contacto e um dos nossos gestores comerciais esclarecerá todas as suas dúvidas.
Cumprimentos,
Equipa CentralGest