collapse

Pesquisa

Grupo de estudo para exame de Fevereiro 2012

• 42 Respostas
  • 742 Visualizações
*

Offline Martita

• 76
  • 0
Re: Grupo de estudo para exame de Fevereiro 2012
« Responder #30 em: Dezembro 05, 2011, 07:21:25 pm »
Olá a todos!

Também gostaria de fazer parte deste grupo de estudo uma vez que ando um pouco à deriva com os estudos :-(
Se algum de vós for do Porto podiamos marcar umas sessões de estudo...

Cumpts
Marta

*

Offline leao

• **
  • 10
  • 0
« Responder #31 em: Dezembro 06, 2011, 09:58:38 am »

Bom Dia!

Já somos 2, tb ando um pouco perdida... sim temos de combinar para o primeiro encontro de estudo... tb sou do Porto!

Cumpts

Filipa

*

Offline joantomago

• **
  • 39
  • 0
« Responder #32 em: Dezembro 11, 2011, 07:52:39 pm »
Pois é caros colegas eu também vou em Fevereiro fazer o nosso exame de acesso a Ordem, e já começei pela leitura das NCRF´s, seguindo  o conselho e o plano estudo elaborado pelos colegas que já foram ao exame com sucesso, ainda não resolvi exercício nenhum, tenho estado só pelas leituras também já li as matérias de MED, mas agora queria era começar a fazer os exercícios do livro SNC Contabilidade Financeira e sua Aplicação, mas ando muito sem vontade e o tempo daqui para frente já começa a contar...

Aqui alguém do Fórum vai fazer o exame em Coimbra? Poderíamos tipo combinar umas tardes de estudo aos Sábados, até lá.

Bem a coisa não é fácil mas com estudo e muito esforço e trabalho também se faz...

Bom estudo, para todos os que vão em Fevereiro, ao exame como eu.

João Gomes.

*

Offline smarisa

• **
  • 38
  • 1
« Responder #33 em: Dezembro 11, 2011, 10:56:40 pm »
Ola eu também já estou inscrita para Fevereiro de 2012 e gostei desta ideia. Já fiz o exame por duas vezes em 2010 mas nao deu para passar :-( vamos ver se é desta.

Eu estudo sempre primeiro a tentar resolver os exames já existentes para puder ver as minhas maiores dificuldades e depois vou fazendo todos os exames e acompanhando com leitura de codigos e NCRF para que possa conseguir passar a teoria para a prática.

Vamos falando.

Bom estudo e boa sorte para todos
Não vi se está no site e não sei se têm mas deixo aqui uma resolução do exame de fevereiro de 2011 que ajuda e muito.

Sheila
Sheila Marisa

*

Offline veraluciaribeiro

• 455
  • 2
« Responder #34 em: Dezembro 12, 2011, 03:09:37 pm »
Olá,

Tambem gostaria de poder participar neste grupo, apesar de ainda estar a espera da aprovação por parte da CTOC, queria começar já a estudar, tenho estado a tirar vários documentos daqui do forum mas tenho receio de estar a faltar-me qualquer coisa se fosse possivel arranjarem toda a documentação para eu ver se nao me falta nada agradecia,e ja agora nao querendo estar a abusar :( eu vou ter que repetir o meu relatorio de funçoes se alguem tivesse um exemplo para eu poder ver o que fiz mal agradecia.

Obrigada desde já e peço desculpa se estiver a ser "chata" mas como quero muito fazer isto tenho receio que me esteja a escapar alguma coisa.

*

Offline Bruna Registo

• 70
  • 1
« Responder #35 em: Dezembro 12, 2011, 08:51:15 pm »
Olá a todos,

Eu também vou a exame em Fev.2012. Podem contar comigo para o grupo de estudo.

Já comecei a estudar e estou a utilizar o seguinte método: 1º resolvo os exames, depois faço a correcção vendo onde errei e assinalando a legislação necessária para responder à questão.

Assim vou estudando a teoria e a prática, à medida que vão aparecendo nos exames e vou complementando com mais alguma coisa relacionada que esteja incluida nos códigos e nas NCRF...

Qualquer coisa digam que eu também vos chateio se precisar...  ;)

Cumpts,

Bruna Registo

*

Offline couto maria

• 148
  • 0
« Responder #36 em: Dezembro 27, 2011, 03:38:40 pm »
Olá a todos que fazem parte deste tópico.
Eu ainda não me apresentei e ainda não contribui para este forum, no entano estou a estudar para fazer o exame em fevereiro e estou a resolver os exames anteriores. E como devem calcular já começo com muitas duvidas..... Pergunto como é que se resolve a questão nº 9 do exame de 18 de Junho de 2011.
Alguém me pode ajudar, eu sei que o valor que vai aparecer no activo é liquido das depreciações e das perdas de imparidade se as houver, mas não sei mais?????

Há já me esqecia, eu sou a couto maria

Obrigada desde já

« Responder #37 em: Janeiro 03, 2012, 10:53:33 am »
Bom dia!

Gostaria que me esclarecessem em alguns aspectos. Eu acabei o meu curso há cerca de um ano e estou um pouco desactualizado . Quais são os códigos fiscais que temos que estudar dadas as grandes alterações fiscais para o OE de 2012?
Agradecia ainda que me colocassem os links para os restantes.

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

*

Offline Sylvya

• 106
  • 1
« Responder #38 em: Janeiro 03, 2012, 04:56:07 pm »
ola boa tarde.

podem contar comigo, tb vou a exame em fevereiro, fui em outubro mas chumbei com 9,3 >:( . podem contar comigo pro que for preciso.

bom estudo a todos
Sílvia  Fonseca

*

Offline Johnny_8

• 106
  • 4
« Responder #39 em: Janeiro 04, 2012, 10:43:08 am »
Bom dia!

Gostaria que me esclarecessem em alguns aspectos. Eu acabei o meu curso há cerca de um ano e estou um pouco desactualizado . Quais são os códigos fiscais que temos que estudar dadas as grandes alterações fiscais para o OE de 2012?
Agradecia ainda que me colocassem os links para os restantes.

Cumprimentos,

Carlos Oliveira

Caro Carlos,

Pode consultar os códigos fiscais em http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/

Creio que ainda não estão actualizados com o OE 2012. E espero que os actualizem a tempo do exame.

Contudo pode analisar as alterações através da análise feita pela OTOC no ficheiro anexo.

Cumprimentos

João Pereira

*

Offline ESOFIO

• **
  • 13
  • 0
« Responder #40 em: Janeiro 12, 2012, 11:57:08 pm »
Ola
também me estou a preparar para essa tarefa, ja tenho muitos exames resolvidos e tambem muitas duvidas. vamos tenar ajudarmo nos.

*

Offline ESOFIO

• **
  • 13
  • 0
« Responder #41 em: Janeiro 13, 2012, 12:02:27 am »
Olá a todos que fazem parte deste tópico.
Eu ainda não me apresentei e ainda não contribui para este forum, no entano estou a estudar para fazer o exame em fevereiro e estou a resolver os exames anteriores. E como devem calcular já começo com muitas duvidas..... Pergunto como é que se resolve a questão nº 9 do exame de 18 de Junho de 2011.
Alguém me pode ajudar, eu sei que o valor que vai aparecer no activo é liquido das depreciações e das perdas de imparidade se as houver, mas não sei mais?????

Há já me esqecia, eu sou a couto maria

Obrigada desde já

Vou ver o que tenho e coloco aqui

*

Offline Malagueta

• 56
  • 0
« Responder #42 em: Janeiro 17, 2012, 12:38:13 am »
Olá a todos. Vou a exame em Fevereiro. Tenho estudado à noite durante a semana e fim‑de‑semana. So tenho resolvido exames e a medida que vou resolvendo leio um pouco de teórica.
Sou de Lisboa pelo que se alguém quiser fazer um grupo de estudo e/ou deixar-me entrar em algum já existente por favor comunique.
Obrigado e bom estudo.
Pedro