Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Reembolso Iva vendas fora UE

4 Respostas    4.319 Visualizações

Iniciado por Xpro, Fevereiro 26, 2024, 11:06:13 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Xpro

Boa tarde,
Faço vendas para clientes particulares nos EUA envio por transportadora, tenho passado faturas com isenção de iva segundo o CIVA artigo 14 nas faturas incluo a morada dos compradores. A empresa de transportes emite um DAU por cada envio mas este documento é emitido na estancia aduaneira em frança, neste DAU tem sempre o número da fatura portuguesa a que diz respeito o envio. Tenho tambem um AIR wailbill para cada envio. No entanto o contabilista pede-me agora um número 2023PTxxxxxxxxxxxxxx para cada envio que não tenho.
Irei perder o direito à dedução do IVA e reembolso?
Obrigado

AndreiaM

No portal aduaneiro não tem essa informação?

Xpro

Citação de: AndreiaM em Fevereiro 29, 2024, 02:41:30 PM
No portal aduaneiro não tem essa informação?
Não tem nada no portal aduaneiro e penso que era aí que a contabilista esperava encontrar os documentos.
No entanto também não me sabe responder se os dau que tenho emitidos na alfândega na fedex em França servem ou não para eu poder pedir o reembolso do iva. Já tentei colocar esta questão no ebalcao das finanças mas não obtive resposta. É complicado querer fazer tudo corretamente mas parece que as informações não são claras em nenhum lugar.

Rui2

Quando a exportação se processa em estância aduaneira situada fora do território nacional, o número de identificação da declaração de exportação a indicar na relação de clientes do pedido de reembolso é substituído pela sigla EAFTN (estância aduaneira fora de território nacional)

Xpro

Citação de: Rui2 em Março 13, 2024, 10:25:26 AM
Quando a exportação se processa em estância aduaneira situada fora do território nacional, o número de identificação da declaração de exportação a indicar na relação de clientes do pedido de reembolso é substituído pela sigla EAFTN (estância aduaneira fora de território nacional)
Era precisamente isto.
Obrigado