Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Notas de credito

2 Respostas    3.403 Visualizações

Iniciado por Lubinta, Julho 08, 2024, 02:54:02 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Lubinta

Boa tarde,

tenho me deparado com grandes empresas a não quererem emitir notas de crédito quando passam uma fatura com um nome errado. E quando peço nota de credito e a fatura correcta, levo com declarações ou simplesmente não o fazem.
Pretendo saber se existe algo na lei que diz que não se passa faturas, já procurei e não encontro, pode ser algo novo.
Peço-vos ajuda de como fazer ou o que dizer para que estas grandes empresas emitam a nota de credito e emitam a fatura correctamente.
Obrigada,

AndreiaM

As faturas devem ser emitidas com os dados corretos. Se foram emitidas erradas, têm que ser corrigidas.
Desconheço que tenha havido alguma alteração à lei nesse sentido.

Citação de: Lubinta em Julho 08, 2024, 02:54:02 PM
Boa tarde,

tenho me deparado com grandes empresas a não quererem emitir notas de crédito quando passam uma fatura com um nome errado. E quando peço nota de credito e a fatura correcta, levo com declarações ou simplesmente não o fazem.
Pretendo saber se existe algo na lei que diz que não se passa faturas, já procurei e não encontro, pode ser algo novo.
Peço-vos ajuda de como fazer ou o que dizer para que estas grandes empresas emitam a nota de credito e emitam a fatura correctamente.
Obrigada,

Lubinta