Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Subsídio de refeição : 5,12

1 Respostas    3.809 Visualizações

Iniciado por raquelsofiam, Janeiro 05, 2012, 11:36:04 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

raquelsofiam

Subsídio de refeição acima de 5,12 euros paga mais imposto

Quem recebe um subsídio de refeição superior a 5,12 euros por dia vai pagar mais irs já a partir deste mês. Por outro lado, as empresas que o pagam ficam sujeitas a uma subida da TSU porque o patamar isento de imposto para este subsídio baixou, nota o «Jornal de Notícias».

O montante pago em subsídios de refeição no sector privado chega a cerca de 3 mil milhões de euros por ano.

Vamos a contas: quem continuar a receber 6,41 euros, que estavam até agora isentos, passará a ter de pagar IRS sobre mais 1,29 euros por dia ou 26,08 euros no final do mês.

Assim sendo, este valor extra começará a ser tributado como o salário, sendo, por isso, sujeito a retenção na fonte e a contribuição para a Segurança Social, escreve o mesmo jornal.

Em termos práticos, há uma parte do montante de 26,08 euros ou 295,41 euros por ano, que até agora eram rendimento líquido e que deixam de o ser.

Fonte: Agência Financeira
Raquel Moreira

MAZOTOC

É lamentável mas é a pura realidade.
Há que optar pelos Ticket, é bem mais vantajoso, vejam www.ticket.pt


Cump