Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

Q 11

33 Respostas    18.225 Visualizações

Iniciado por Susy_S, Fevereiro 11, 2012, 09:32:31 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Susy_S

Envio Questão 11 (Versão C)

MARLENE SOUSA

Podera ter sido tributada em 2009 mas apenas em 50%... nao sei bem

Sanches

igual, mas com algumas duvidas

Martita

Respondi que não deverá ser tributada uma vez que se procedeu ao reinvestimento no prazo de dois anos  :-\

joao santos

50% Artigo 48.º CIRC

Susy_S

Respondi: Poderá ter sido tributada em 2009 mas apenas em 50% do respetivo valor, dado que se perspetivava a realização de novos investimentos.

Isabel Pereira

Isabel Pereira

Line

Também 50% em 2009
Cumprimentos, Aline Alves

MARISAA

respondi nenhuma das anteriores pq o art. 48 fala em investir em activos fixos tangiveis, etc, mas não fala em investir em activos intangiveis, que é o caso...

estarei errada??

Tânia Silva

A minha resposta também foi nenhuma das anteriores exactamente pelo mesmo raciocinio que a Marisaa... Mas fiquei com dúvidas...

Eliseu

Eu respondi "podera ter sido tributada em 2009 mas apenas em 50%". Achei que não se tratava de activo intangivel porque no enunciado diz que é um "upgrade do sitema informatico (hardware w software) no valor global de 20.000€".

a_claudiasousa

Respondi "poderá ter sido tributada mas apenas em 50% do respectivo valor" mas com algumas dúvidas  :(

crxesi

boas tardes.

Eu respondi deverá ser tributada integralmente em 201....

A mais valia foi com o de sistema informático, logo não pode fazer reinvestimento na viatura pesada. tem de ser equivalente... Julgo eu

Maurício Marquez

Nenhuma das anteriores, a declaração de intenção tem de ser feita na ies e não no modelo 22.
Saudações

Fatinha

Poderá ter sido tributada em 2009 mas apenas em 50% do respetivo valor, dado que se perspetivava a realização de novos investimentos.