Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Q 31

21 Respostas    13.972 Visualizações

Iniciado por CeliaCosta, Junho 02, 2012, 08:18:45 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CeliaCosta

31. Tributado IRS, regime simplificado.

Mas com muitas dúvidas...

RT

filipa_as

esta acho que fiz asneira :(
foi tributado em irs apenas em relação as avenças que recebeu. porque pensei "o irs só é devido aquando do pagamento" foi esse o raciocinio, mas acho q deve estar mal.

Carla Garcia

Respondi: Foi tributado em relação à totalidade das avenças em 2011, qualquer que fosse o regime de tributação em que se achasse enquadrado.
Base: Artigo 3º, nº 6 IRS e artigo 18º, n.º 1 IRC, mas já nem sei  :(
Cumprimentos,
CGarcia

TANI

Eu respondi foi tributado apenas pelo que recebeu com base no arto 3 nº 6CIRS

mas agora ja estou com duvidas...

JoaoA

Eu respondi que foi tributado em IRS no pressuposto de estar enquadrado no regime simplificado, porque neste caso apenas sao tributados pelo seu volume de negocios, logo o trabalhador independente apenas passa o recibo e assume o rendimento, quando recebe efetivamente esse valor.

MARLENE SOUSA

Pois eu meti os pes pelas maos, coloquei tributado pela totalidade das avencas vencidas em 2011, mas apenas em Regime Contabilidade!!

PSFernandes

Foi tributado em IRS apenas em relação às avenças que recebeu

anairval

tributado irs... regime simplificado :-\

catiamoreira

respondi: foi tributado em irs apenas em relação ás avenças que recebeu.

o meu raciocínio foi: o toc não passa recibo se não tiver recebido a avença, logo não há lugar a rendimento e desta feita não é tributado.

sandra nascimento

Respondi: tributado em IRS...avenças recebidas, apesar de achar que fica informação oculta nesta questão, uma vez que não consegui perceber se as avenças foram emitidos os recibos na totalidade do ano e apenas recebeu 8 meses,!!!!!! >:(

Sandra13

Ricardo Branco

31. Foi tributado em relação à totalidade das avenças vencidas em 2011,qualquer....

Fundamentação

Regime da contabildade
-É gerado a fatura ao cliente, se ele não pagar é à mesma tributado em Irs,da mesma forma que uma empresa relativamente ás vendas que não recebeu
Regime simplificado

O recibo verde é um documento que comprova o recebimento de uma quantia de uma prestação de serviço,logo neste caso se o TOC emitir um recibo verde está a comprovar que recebeu a quantia e que vai ser tributado por tal.

Mesmo que não receba as avenças, se lançou um recibo verde terá de ser tributadoem sede de irs...se anular o recibo,deixa de ser avença vencida

catiamoreira

Citação de: Ricardo Branco em Junho 06, 2012, 08:05:25 PM
31. Foi tributado em relação à totalidade das avenças vencidas em 2011,qualquer....

Fundamentação

Regime da contabildade
-É gerado a fatura ao cliente, se ele não pagar é à mesma tributado em Irs,da mesma forma que uma empresa relativamente ás vendas que não recebeu
Regime simplificado

O recibo verde é um documento que comprova o recebimento de uma quantia de uma prestação de serviço,logo neste caso se o TOC emitir um recibo verde está a comprovar que recebeu a quantia e que vai ser tributado por tal.

Mesmo que não receba as avenças, se lançou um recibo verde terá de ser tributadoem sede de irs...se anular o recibo,deixa de ser avença vencida

permita-me discordar pois no enunciado não refere que os recibos emitidos foram relativos aos 12 meses do ano. no meu entender existem 12 avenças vencidas, mas só 8 recebidas. apenas estas 8 deverão ter sido alvo de emissão de recibo, e assim tributadas.

andreia_mendes2509