Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

DOCUMENTOS DE TRANSPORTE- EM VIATURA SÓCIO GERENTE

3 Respostas    6.051 Visualizações

Iniciado por peter, Julho 20, 2012, 11:29:31 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

peter

Bom dia :

Um cliente (Sociedade Unipessoal) está agora a iniciar a sua actividade.
Na sua actividade tem necessidade de transportar mercadorias com regularidade.
Nesta data (estamos no arranque) a sociedade não tem disponibilidade de fazer investimento para comprar uma viatura.
O sócio único tem uma viatura ligeira de mercadorias e para já pretendente usar esta para fazer o tranporte de mercadorias.
Não pretende registar a mesma na firma fazendo uma cedência, uma vez que depois caso haja venda terá que liquidar iva da venda desta viatura.

Pergunto : Haverá algum tipo de declaração/requerimento que possa entregar nas finanças permitindo o transporte de mercadorias no carro do sócio gerente, uma vez que a sociedade, para já não tem capacidade para adquirir uma viatura para tal ?

bem hajam

leandro76

Boa tarde,

Desconheço essa situação mas o melhor será ligar para AT tributária e expor essa questão 707206707 ou se não, procurar no link da AT se há essa dita certidão.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,
Leandro

kushinadaime

Não há nada que impeça a cedência gratuita e temporária da viatura à empresa, a única coisa que estou a ver, é alguém mais !$#&&/(#&# pode implicar é por estar a fazer actividade de transporte sem ter "alvará", mas neste caso em concreto a mim pessoalmente não me parece muito provavél...

xanocass

E as despesas dessa viatura do sócio gerente, podem ser contabilizadas?