Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Transação intercomunitária

5 Respostas    5.845 Visualizações

Iniciado por NSANTOS, Julho 26, 2012, 03:40:09 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

NSANTOS

Boa tarde caros colegas,
Peço a ajuda a quem puder sobre o seguinte assunto:
Uma venda de produtos para a união europeia, no qual o transporte foi a cargo da empresa vendedora(portuguesa), em que os produtos destinam-se a um barco sediado fora da união europeia e cujo transporte será feito pela empresa com VAT number sediado na união europeia, qual o artigo do IVA que se utiliza para colocar na fatura?

Muito obrigada pela atenção de quem poder disponibilizar resposta.

Cumprimentos

CristinaA

Boa Tarde,

Eu penso que se aplica o artº 6, nº 6 a), mas gostaria da opinião de outros colegas.

Cristina

LUAESOL82

Olá,

Segundo o meu ponto de vista aplica-se a isenção (ART 14 a) RITI, tratando-se de uma transmissão de bens efectuadas por um sujeito passivo art 2º nº 1 a) RITI, cujos bens serão expedidos para um Estado membro.

Quando o Estado membro vende para fora é que estamos perante uma exportação.

Espero ter ajudado,

LUAESOL82

Paulo Carvalho

Entretanto a colega Luísa enviou-me este oficio em resposta ao seu pedido, veja se ajuda a esclarecer a duvida.

Obrigado.

Cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

Pampas

Boa tarde,

a mercadoria sai de Portugal e vai para outro país da UE ou segue imediatamente para o país terceiro?

Cumprimentos,

Citação de: NSANTOS em Julho 26, 2012, 03:40:09 PM
Boa tarde caros colegas,
Peço a ajuda a quem puder sobre o seguinte assunto:
Uma venda de produtos para a união europeia, no qual o transporte foi a cargo da empresa vendedora(portuguesa), em que os produtos destinam-se a um barco sediado fora da união europeia e cujo transporte será feito pela empresa com VAT number sediado na união europeia, qual o artigo do IVA que se utiliza para colocar na fatura?

Muito obrigada pela atenção de quem poder disponibilizar resposta.

Cumprimentos

NSANTOS