Minuta de Carta de Fundamentação do Pedido de revisão

17 Respostas    15.597 Visualizações

Iniciado por BNP - Bárbara, Novembro 14, 2012, 08:23:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Carlos_sousa

Agressivos mas subtis...

:D

eu vou expor minha indignação, e como estamos numa profissão que fala em ética, nas questões com gralhas, se não nos são atribuídos os valores, seria eticamente correcto que não nos descontassem valores.

Carlos Sousa

paulacf80

Boa noite,

Agradeço desde já à colega Liquinhas das suas partilhas.
Eu também vou recorrer e vou mencionar as gralhas de enunciado que a meu ver são tão importantes como as questões em que discordamos.
É preciso ter em atenção o quanto nos pode prejudicar as pequenas gralhas que acontecem, já basta a pressão em que estamos no exame qto mais a perda de tempo a tentar realmente entender o enunciado e que acaba muitas vezes por ficar de lado com receio de estarmos a meter os pés pelas mãos e lá se vão uns minutos preciosos em que se poderia apostar noutras questões e o que acontece é que o enunciado é retificado depois de resolvido, por isso são mesmo consideradas questões com erros, logo, assim que fossem detetadas gralhas estas deveriam ser automáticamente anuladas. É de notar que da nossa parte nada pode falhar como candidatos, então a otoc como uma ordem muito menos deveria ter a possibilidade de falhar, mas falhar é humano e a unica forma de nos compensar pelo inconveniente é anular as questões.
Não vejo de forma nenhuma que seja um ataque ao pedir à otoc a atenção devida por estas situações que pode vir a prejudicar em muito os candidatos, tal como a possibilidade de um resultado "não aprovado" pelos motivos já referidos entre outros...

É o meu parecer!

Liquinhas

Colegas calma, cabeça fria! Defendam e justifiquem as vossas respostas, esse é o objectivo do recurso! Se desejarem mesmo assim criticar o exame e as gralhas rectificadas escrevam para o bastonario mas depois do recurso. Vamos ver uma coisa, agora esta fase chama-se revisão de prova, à recusa desta revisão cabe recurso ao bastonario. É ao bastonario que devemos fazer chegar a nossa indignação e sugiro que o façam mesmo que vejam a revisão de prova aceite! É o que pretendo fazer! Mas cada qual sabe de si!
Saudações cordiais (",)