Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Envio relação de Facturas á AT

10 Respostas    5.245 Visualizações

Iniciado por CarlaL, Janeiro 31, 2013, 10:43:57 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CarlaL

Vou partilhar uma informação que me chegou da AT.

CristinaA

Cristina

Saraimc

RB_84

Obrigado pela partilha, colega.

Ao ler ao documentos fiquei com a seguinte questão:

Uma empresa que tem programa mas que não é certificado, pois já tinha o programa antes desta nova onda de certificação de programas, e que não é obrigada a ter programa certificado. como é que esta empresa procede? envia o SAFT? ou é obrigada a certrificar o programa?

Obrigado.

RB

Fatinha

Se adquiriu antes de 2012 envia o SAFT.
Se o adquiriu em 2012 por opção ou seja, sem ser obrigado a, tem de o certificar.

Goreti Fernandes

RB_84

Citação de: Fatinha em Janeiro 31, 2013, 01:58:20 PM
Se adquiriu antes de 2012 envia o SAFT.
Se o adquiriu em 2012 por opção ou seja, sem ser obrigado a, tem de o certificar.

Obrigado Colega

tambem era essa a minha ideia.

RB

rexworld

Não concordo com a Fatinha

Se não é obrigado a ter saft e se não é obrigado a ter prog certificado(tem prog não certificado), pode lançar mensalmente as faturas de acordo com a portaria 426-a

Em que se baseia para dizer que tem de enviar o saft????

cumps,
JO

rexworld

Acrescento ao meu post anterior

O que disse aplica-se a quem tem programas antigos que não geram o saft, obviamente.

kushinadaime

Citação de: RB_84 em Janeiro 31, 2013, 01:41:33 PM
Obrigado pela partilha, colega.

Ao ler ao documentos fiquei com a seguinte questão:

Uma empresa que tem programa mas que não é certificado, pois já tinha o programa antes desta nova onda de certificação de programas, e que não é obrigada a ter programa certificado. como é que esta empresa procede? envia o SAFT? ou é obrigada a certrificar o programa?

Obrigado.

RB

Tem que enviar o SAFT, se é empresa e tem programa de computador, tem que fazer SAFT, pode não ser certificado, mas SAFT tem que ter (código do IRC artigo não posso dizer agora, não tenho acesso...)
A certificação é irrelevante para isto.

afonsofabio