collapse

Pesquisa



Votação

Considero que:

Foi excelente, passarei.
0 (0%)
Correu-me bem, acho que passo.
28 (24.3%)
Razoavelmente, mas espero passar.
53 (46.1%)
Correu mal, não estou nada confiante.
12 (10.4%)
Muito mal, não passo.
1 (0.9%)
Não fiz exame.
19 (16.5%)
Não pretendo responder.
2 (1.7%)

Votos totais: 115

Votação encerrada: Junho 15, 2016, 11:49:53 pm

Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016

  • 19 Respostas
  • 11849 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« em: Maio 31, 2016, 11:47:50 pm »
Caros/as futuros/as C.C,


Hoje dia 4 de Junho realizou-se mais uma prova de avaliação profissional O.C.C. Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova, para evitar isso mesmo temos o grupo de estudos que relembre-se foi esta a nossa 18ª edição de preparação para o exame, e onde o envolvimento dos candidatos foi uma vez mais assinalável. Pretendemos assistir uma vez mais e como regra quase geral ao sucesso dos nossos membros e candidatos em geral, sabemos das dificuldades em enfrentar estas provas, afinal por lá passamos, vivemos estas emoções na primeira pessoa, por isso somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net" esta é vincadamente a nossa missão, nós pretendemos estar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores. Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixe abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem, e claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho. Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame. Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC JUN2016".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline lenia_12

  • ***
  • 157
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #1 em: Junho 04, 2016, 03:58:17 pm »
Boa tarde colegas :)

Espero que o exame tenho corrido bem!

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Penso que a primeira parte era mais difícil, mas claro cada questão têm o seu "se".

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O forum contabilistas foi fundamental para ajudar na preparação, nomeadamente com os testes diários.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
É óbvio que sim, os candidatos não devem abordar a grelha de correcção da ordem como: ok a resposta é esta. Mas sim debater, explicar o seu ponto de vista, defender a sua questão, de forma a criar uma interajuda.

Boa sorte a todos
Mais uma vez obrigada ao forum dos contabilistas. net

*

Offline PFSilva

  • ****
  • 577
  • 15
  • Sexo: Feminino
  • Mentalize coisas boas e elas acontecerão
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #2 em: Junho 04, 2016, 04:26:25 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A 1º parte foi seguramente mais fácil, a 2º com as praticas de analítica são sempre mais complicadas para mim.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?

sim muto foi o meu grande apoio de estudo para este exame.


3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?


claro que sim. é sempre uma grande ajuda para esta espera sufocante.

obrigada a todos por tudo.
Boa sorte a todos

Cumprimentos
Paula Silva

Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #3 em: Junho 04, 2016, 04:41:09 pm »
Boa tarde colegas
Espero que o exame vos tenha corrido da melhor forma possível!

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Na minha opinião, a 1ª parte requeria mais tempo, mais pesquisa na legislação (pelo menos eu perdi mais tempo na 1ª parte). Quanto á 2ª parte, achei acessível, uma questão ou outra que obrigava a raciocinar mais, mas nada que não se conseguisse.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
MUITO! A resolução de exames foi uma mais valia no meu estudo! Obrigada a todos que contribuem para este fórum!
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
MUITO RELEVANTE! É importante debater opiniões e ajuda a acalmar a ansiedade, enquanto não saem os resultados!

Obrigada a todos ! E votos de boa sorte!

*

Offline sjanota

  • ***
  • 104
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #4 em: Junho 04, 2016, 04:48:10 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Foi a primeira vez que fui a exame mas relativamente aos que resolvi achei a primeira parte mais difícil que a segunda...até acessível.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sem a preciosa ajuda deste fórum e das resoluções de exames gentilmente partilhadas pelos colegas não tinha sido possível ir a exame.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
~
MUITO RELEVANTE. É preciosa a discussão que se gera e o conhecimento que se partilha. Não deixem de promover este espaço de partilha.

Obrigada pela Vossa ajuda

Bem hajam

*

Offline JoanaC

  • ***
  • 115
  • 2
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #5 em: Junho 04, 2016, 05:01:11 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei ambas as partes relativamente acessiveis, é curioso que na primeira parte não tive tempo para responder a tudo o que quis..

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O contabilistas. net foi fundamental! Sem ele tenho a certeza que não passaria, não sei se vou passar, mas é certo que se o conseguir o devo em grande parte ao contabilistas. net e a tudo o que cá aprendi, especialmente com as resoluções de anos anteriores... Muito obrigado :)

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim, sao sempre muito úteis e esclarecedoras .
Cumprimentos,
Joana

*

Offline Cmp17

  • **
  • 25
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #6 em: Junho 04, 2016, 08:24:57 pm »
Boa tarde
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes
A primeira parte foi mais acessível que a segunda.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sem dúvida, o fórum foi um enorme apoio no meu estudo
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Muito, muito relevante.Esta s propostas de correção são preciosas.Cont inuem o bom trabalho!

Muito obrigada!
Cláudia

Cláudia

*

Offline claudia

  • ****
  • 645
  • 37
  • Persistência é importante.
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #7 em: Junho 04, 2016, 10:12:54 pm »
Boa noite colegas,

Espero que vos tenha corrido bem e agora é tempo de descutir e tentar validar se correu mesmo bem , boa sorte :)


1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A meu entender o exame era acessivel em ambas as partes, para quem estudou a sério , leu bem as questões e manteve a calma, espero que seja desta ;) Eu não estudei tanto como na edição anterior mas ia tranquila, consciente do meu estudo limitado nesta edição, contudo tentei responder a tudo, desta vez arrisquei, excepto a prática de analitica pela falta de prática e desmotivação que tive nesta fase anterior ao exame:/
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim claro, principalmente na edição anterior, foi aqui que retirei o meu material de estudo. O contabilistas. net foi o meu "colega" de estudo. OBRIGADA 
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim , é muito bom para nos esclarecer na nossa possivel nota. Ajuda logo tambem a perceber as nossas respostas e as dos colegas e isso já é um estudo adicional.

Desejo muito sucesso a todos.

OBRIGADA CONTABILISTAS. NET
Cumprimentos!
Claudia Santos

*

Offline gab.oeste

  • ***
  • 117
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #8 em: Junho 05, 2016, 08:26:44 pm »
1 - Considerei este exame um pouco mais fácil face ao de Fev 2016.
Foi a segunda vez que fui a exame e senti-me mais preparada!!
Estudei bem a ética e analítica, a financeira sinto-me mais à vontade e a fiscalidade depende sempre muito das questões...
2 - Sim, o Forum é uma óptima ajuda!!! O debate de certos temas, os testes diários, a resolução de exames!!!
Posso dizer que o meu estudo incidiu muito nessas ferramentas para depois então consultar a respectiva legislação...
 3- Sim seria muito importante!! De modo a verificar-mos se acertamos ou não mas principalmente poder perceber porque tivemos o raciocínio ou artigo errado.. acima de tudo perceber o porque de não errar para aprender-mos com isso.

OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA!!!
BOA SORTE COLEGAS!

*

Offline Lia_Dias

  • **
  • 22
  • -1
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #9 em: Junho 06, 2016, 12:01:18 pm »
Bom dia

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes. - Achei que o exame era acessível, mas a primeira parte para mim foi um pouco mas difícil, talvez por estar muito nervosa, foi a primeira vez que fui ao exame e estava completamente em stress....
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? Sim, tenho muita pena de ter descoberto o forum na própria semana do exame :(
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sim muito, é extremamente importante e útil para quem vai a exame.

Obrigada pela ajuda
Desejo boa sorte a todos :)

*

Offline patriciafagundes

  • ****
  • 293
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #10 em: Junho 06, 2016, 04:38:10 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
1 parte achei mais confusa mas a segunda parte até que achei razoavel

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Muito!!!! sem ele não teria estudado tanto e a motivação que recebi de um topico vosso que li algures no forum

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
seria essencial visto levarmos imenso tempo sem saber nada sobre os resultados.
e desde já agradeço as correcções todas que foram disponibilizad as até hoje
 
 

*

Offline PABM21

  • **
  • 45
  • 10
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #11 em: Junho 06, 2016, 07:45:58 pm »
Boa tarde colegas,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Na minha opinião, tal como em todos os exames que resolvi para estudar, a 1ª parte foi mais difícil, embora a 2ª parte tenha também as suas rasteiras. Julgo que vou conseguir o tão desejado aprovado, mas resta esperar pelo resultado.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, foi muito bom ter "encontrado" este fórum. Sempre que tive dúvidas relativamente a questões de exames anteriores, normalmente conseguia tirar a dúvida indo aos debates das questões que aqui se faziam, bem como as fantásticas resoluções do user Dantedy, não descurando as outras que li, também bem elaboradas.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sem dúvida alguma que sim, é ponto fulcral na preparação de futuros membros a exame, bem como para quem fez exame e espera pelo resultado, pois as pessoas que têm elaborado as resoluções têm sido assertivas em praticamente todas as questões. Também pretendo elaborar a minha resolução deste exame e partilhar aqui no Fórum de modo a puder dar o meu pequeno contributo.

Cumprimentos

*

Offline titaruben81

  • **
  • 40
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #12 em: Junho 07, 2016, 10:43:34 am »
Bom dia.
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei a 2ª parte mais complicada, principalmente pela construção "ardilosa" de alguma questões.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O forum foi essencial para a minha preparação, foi mesmo o meu "braço direito" nesta luta.
 
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sem dúvida alguma. Não basta ter as respostas, é preciso perceber como se chega até elas, e as resoluções aqui no fórum são fundamentais para isso.

*

Offline t.nunes

  • ****
  • 211
  • 3
  • Sexo: Feminino
  • C/ força de vontade e determinação tudo se alcança
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #13 em: Junho 08, 2016, 03:32:55 pm »
Boa tarde,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Acho que ambas as partes foram acessíveis embora que na segunda havia rasteiras. Meti um pouco de água  ???

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sem dúvida que contribuiu, pois foi neste fórum que consegui esclarecer as inúmeras dúvidas que me surgiram.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
As propostas de resolução são fundamentais para quem está a estudar, à questões que não conseguimos arranjar a justificação e com as resoluções apresentadas conseguimos perceber o raciocínio...

Agradeço desde já a todos os colegas que tenham contribuindo

Muito obrigada,
TN

*

Offline Ricardo_O

  • **
  • 12
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C JUNHO 2016
« Responder #14 em: Junho 09, 2016, 10:59:03 pm »
Boa Noite colegas :)

Espero que o exame tenho corrido bem a todos...  :)

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Penso que a 1ª Parte era mais difícil, ou mais demorada, a nível de Legislação... Não soube muito bem gerir o tempo nesta parte. A 2ª Parte talvez fosse um pouco mais acessível. No conjunto das duas partes penso que este exame foi mais acessível que o anterior (27 Fevereiro 2016).

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O forum contabilistas foi muito importante para ajudar-me  na preparação, nomeadamente com os testes diários.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Para mim, é claro que sim. Os candidatos não devem abordar a grelha de correção da ordem simplesmente com  "a resposta é esta". Mas sim,  debater, apresentar a resolução e explicar o seu ponto de vista, para que o conjunto dos pontos de vista permita-nos alargar  os horizontes sobre cada matéria... Para além de criar espírito de entre-ajuda.

Boa Sorte a todos e obrigado ao Fórum dos contabilistas. net


Cumprimentos

Ricardo Oliveira
   ;)

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
32 Respostas
11358 Visualizações
Última mensagem Junho 22, 2012, 05:23:32 pm
por carlaponciano
0 Respostas
2714 Visualizações
Última mensagem Junho 02, 2012, 12:17:42 pm
por Contabilistas.net
24 Respostas
12236 Visualizações
Última mensagem Março 02, 2016, 07:38:00 pm
por Lubinta
6 Respostas
6413 Visualizações
Última mensagem Junho 16, 2017, 10:18:04 am
por Ricardo N
19 Respostas
7421 Visualizações
Última mensagem Julho 19, 2018, 03:43:59 pm
por clmc

Mensagens recentes

Re: ERRO MODELO 22 (NA SUBMISSÃO) por RMSP71
[Hoje às 05:45:49 pm]


Re: Empresário em nome individual ou Profissional Liberal? por angelacardoso11
[Hoje às 04:34:59 pm]


Re: "Recibos Verdes" por angelacardoso11
[Hoje às 04:10:01 pm]


Re: ERRO MODELO 22 (NA SUBMISSÃO) por Joaquim Alexandre
[Hoje às 02:19:27 pm]


Re: Formulário W-8BEN-E por Joaquim Alexandre
[Hoje às 11:36:43 am]


SAGE - DMR por cslosilva
[Hoje às 10:22:57 am]


ERRO MODELO 22 (NA SUBMISSÃO) por RMSP71
[Maio 09, 2024, 06:17:08 pm]


Re: Deduçao do IVA - Aquisiçao de um Tuk Tuk Electrico por mariajoao
[Maio 09, 2024, 04:25:15 pm]


Re: ERRO MODELO 22 por RMSP71
[Maio 09, 2024, 03:55:24 pm]


Re: Deduçao do IVA - Aquisiçao de um Tuk Tuk Electrico por AndreiaM
[Maio 09, 2024, 02:19:13 pm]


Re: Modelo 30 - IRS por AndreiaM
[Maio 09, 2024, 02:16:20 pm]


Re: Formulário W-8BEN-E por AndreiaM
[Maio 09, 2024, 02:14:22 pm]

* Exame OCC

Re: Q 07 por Fernando.Tavares.Silva
[Abril 30, 2024, 01:25:09 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Maio 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 [10] 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31

Desculpe! Não há eventos disponíveis neste momento.