collapse

Pesquisa



Votação

A minha prestação foi...

Excelente, passarei!
0 (0%)
Boa, espero passar!
1 (1.4%)
Razoável, mas confiante!
15 (20.5%)
Má, não devo passar!
47 (64.4%)
Não fiz exame!
8 (11%)
Não pretendo responder!
2 (2.7%)

Votos totais: 73

Votação encerrada: Julho 15, 2018, 10:52:37 am

A minha prestação no exame OCC Junho 2018

  • 19 Respostas
  • 7359 Visualizações
*

Online Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« em: Junho 30, 2018, 10:49:23 am »
Caros/as futuros/as C.C,


Pronto, o dia do exame já passou, dia 30 de Junho pode muito bem ter sido o dia do "virar de página" na transição da vida académica para uma carreira profissional como "Contabilista Certificado". Ora mesmo sabendo por experiência própria e pelo acumular de anos no acompanhamento aos candidatos (desde 2010), o sucesso na prova pode não sorrir logo na primeira tentativa, e digo tentativa porque nada acaba aqui, tudo é possível no futuro, se é objectivo ingressar na ordem, não deixem que um resultado negativo (contrário às expectativas criadas) vos desviem do vosso percurso.

Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova.

Vinte e quatro edições de preparação e acompanhamento exame OCC.

Esta foi a nossa 24ª edição de preparação para o exame, e onde o envolvimento dos candidatos foi razoável, e espero sinceramente assistir uma vez mais e como regra (quase) geral ao sucesso dos nossos membros e candidatos em geral. Sabemos das dificuldades em enfrentar estas provas, afinal por lá passamos, vivemos estas emoções na primeira pessoa, por isso, somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net", esta é vincadamente a nossa missão, nós pretendemos estar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores.
 
Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixem abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem e, claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho.

Avaliação do desempenho no exame OCC.

Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame.
Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC JUN 2018".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline Ticiana

  • **
  • 33
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #1 em: Junho 30, 2018, 03:16:10 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Senti mais dificuldade na resolução da segunda parte. No entanto e comparativamen te com outros exames, inclusive o de Março/2018, considero que este exame tenha sido mais complicado, nomeadamente no que respeita às questões de Contabilidade analítica.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim.

*

Offline jenniferneves

  • ***
  • 92
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #2 em: Junho 30, 2018, 05:55:50 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Senti mais dificuldade na segunda parte. A primeira parte achei minimamente acessivel apesar das muitas perguntas de fiscalidade. a segunda parte era muito complicada. aquela reconciliação foi para esquecer e a ficha de armazem perdi tanto tempo...

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim. foi uma grande ajuda

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim.
Jennifer Neves

*

Offline Ana_L_Rodrigues

  • ***
  • 171
  • 3
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #3 em: Junho 30, 2018, 05:59:01 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Arrancou mal na primeira parte, já vinha carregado de fiscalidade e continuou na segunda, com perguntas muita extensas, enunciados altamente elaborados

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, bastante

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Eu preciso de ajuda para o resolver, porque eu não consegui no exame  :(

Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #4 em: Junho 30, 2018, 06:01:25 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A primeira parte foi superficial. Prendia-se, na minha opinião, com interpretação.
A segunda parte tinha bastante informação nas perguntas.
As perguntas não foram de encontro aos exames dos anos anteriores.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova? Sim.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução? Sim.

*

Offline clmc

  • ***
  • 77
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #5 em: Junho 30, 2018, 06:35:03 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A primeira parte era razoável apesar de ser diferente de todos os outros. A segunda era completamente diferente e bastante difícil.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim.

*

Offline Jessica

  • ***
  • 164
  • 1
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #6 em: Junho 30, 2018, 08:01:29 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Na primeira parte achei que não foi muito dificil, e na segunda foi muito dificil, achei que a 2º parte não teve nada a ver com os exames dos anos anteriores.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Contribuiu muito positivamente para o meu estudo, não tirei nenhum curso, estudei tupo por mim, e ajudou me muito
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Acho relevante, ajuda a perceber as perguntas e respostas dos exames da ordem

Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #7 em: Junho 30, 2018, 10:51:38 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
A primeira parte nao achei facil mas a segunda piorou.
Bastantes perguntas de fiscalidade, etica era bastante diferente do exame de 2018 e 2017, nao eram nada diretas.
No geral, o exame era bastante diferente dos outros e bem mais dificil, analitica nao era nada igual aos outros. Fiquei bastante desiludida

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
É uma mais valia para o nosso estudo
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim

*

Offline AnaMargaridaP

  • ****
  • 357
  • 6
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #8 em: Julho 01, 2018, 03:01:52 am »
Boa noite,

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
As perguntas eram muito mais extensas que o habitual era necessário muita atenção a ler por causa das rasteiras. em ambas as partes
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
O meu estudo foi todo baseado nos conteúdoa aqui disponibilizad os.
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Muito relevante porque nos ajuda  tirar dúvidas e a compreender as respostas

Muito obrigada.
 
Ana Seixas

*

Offline LauraRG

  • **
  • 15
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #9 em: Julho 01, 2018, 10:55:15 am »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei o exame bastante diferente dos anteriores, confesso que não estava a espera de certas questões.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, bastante

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Sim

*

Offline Paulo Cunha

  • **
  • 33
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #10 em: Julho 01, 2018, 11:58:08 pm »
1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
Achei o exame diferente em comparação com os exames anteriores, a 1ª parte foi acessível, a 2ª parte foi bastante difícil, com muitos cálculos e "rasteiras" na interpretação.

2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
Sim, sem duvida.

3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
Acho muito relevante.

Muito obrigado.


*

Offline Pipos

  • ***
  • 98
  • 1
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #11 em: Julho 02, 2018, 04:08:47 pm »
Boa tarde colegas,

1- Achei o exame mais complicado do que os anteriores. Apesar de a 1.ª parte considerar que até estava na linha dos antecessores, a 2.ª parte acho que era muito exigente, não só na analítica que, por os problemas serem apresentados de forma um pouco diferente fica mais complicado "engrenar" na resolução dos mesmos, porque acabamos por ficar "mecanizados" com o esquema dos anteriores, mesmo na financeira o grau de dificuldade das perguntas era superior.

2- Sim, é de extrema utilidade e ajuda.

3- Para além de relevante acho determinante e essencial.

Obrigado!

Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #12 em: Julho 02, 2018, 04:25:24 pm »
Achei a primeira parte mais acessível que a segunda.
A Analítica era consideravelme nte diferente dos exames anteriores

Só soube que ajudavam na preparação posteriormente à elaboração do mesmo

Acho que seria uma enorme ajuda disponibilizar em uma grelha de correcção.

*

Offline jcostasousa

  • **
  • 17
  • 2
  • Sexo: Masculino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #13 em: Julho 19, 2018, 09:46:05 am »
Bom dia colegas,
Infelizmente esta Srª Bastonária escolheu o que de menos bom existe no ISCAP, como se isso não fosse suficiente temo que o exame teve "uma mãozinha" de pelo menos um dos membros "recrutados" no ISCAP, mas para já é apenas um palpite, caso tenha certezas aqui virei denunciar.
De salientar que essa mesma pessoa é uma das causas principais de os colegas não frequentarem o curso de preparação para os exames da Ordem ministrados no ISCAP, pois é unanimemente reconhecido no meio académico como manifestamente impreparado para ministrar o modulo que lhe foi atribuído (ver o sucedido num dos cursos de 2016). Mas repito é só a minha opinião. Infelizmente a maioria de nós vai pagar (no sentido literal da palavra) por isso, assim reforço que todos nós nos devemos unir e reclamar depois da saída dos resultados junto dos órgãos de decisão da Ordem. Pode ser que dessa maneira a Srª Bastonária "acorde" e corrige o erro no próximo exame a realizar em Outubro, exame esse que eu irei estar (novamente).
« Última modificação: Julho 19, 2018, 01:46:05 pm por jcostasousa »

*

Offline Iris Omitti

  • ***
  • 80
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: A minha prestação no exame OCC Junho 2018
« Responder #14 em: Julho 19, 2018, 11:37:37 am »
Já está na página  da OCC o resultado. Aprovado ou não aprovado.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2704 Visualizações
Última mensagem Junho 02, 2012, 12:17:42 pm
por Contabilistas.net
6 Respostas
5961 Visualizações
Última mensagem Março 07, 2018, 01:11:09 pm
por RMPM
18 Respostas
13509 Visualizações
Última mensagem Dezembro 17, 2020, 12:03:25 pm
por PCUNHA
6 Respostas
4893 Visualizações
Última mensagem Junho 27, 2019, 09:40:51 am
por Patricia Jardim
0 Respostas
675 Visualizações
Última mensagem Junho 17, 2023, 01:27:16 pm
por Contabilistas.net

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30