collapse

Pesquisa



Votação

Considero que foi..

Excelente, passo!
0 (0%)
Boa, acho que passo!
7 (12.1%)
Razoável, mesmo assim espero passar!
24 (41.4%)
Mal, não espero passar!
12 (20.7%)
Péssimo, não passarei
2 (3.4%)
Não fiz exame!
10 (17.2%)
Não pretendo responder!
3 (5.2%)

Votos totais: 58

Votação encerrada: Junho 13, 2017, 11:36:15 am

Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017

  • 6 Respostas
  • 6388 Visualizações
*

Offline Contabilistas.net

  • *****
  • 6030
  • 1016
  • Sexo: Masculino
  • "A dúvida é o princípio da sabedoria"
Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« em: Junho 03, 2017, 11:29:50 am »
Caros/as futuros/as C.C,


Dia 3 de Junho 2017, chegou o dia "E"xame, agora e, já no pós exame é natural residir em vós um sentimento de alivio, será como o libertar do corpo centenas de quilos, algo que exigira uma grande intensidade no estudo e preparação para tal prova, muitos de vós sem tempo suficiente, e por isso a solução foi a de estudar noites e mais noites a fio com um objectivo claro: ser "Contabilista Certificado", ora mesmo sabendo por experiência própria e pela longa experiência no acompanhamento aos candidatos (desde 2010), o sucesso na prova pode não sorrir logo na primeira tentativa, e digo tentativa porque nada acaba aqui, tudo é possível no futuro, se é objectivo ingressar na ordem, não deixem que um resultado negativo (contrário às expectativas criadas) vos desviem do vosso percurso.
Imagino que estejam cansados, mas também sei que a maioria de vós já começa a descomprimir, afinal foi uma longa "batalha" na preparação do exame, será este o passo que faltava para o ingresso na ordem e assim ter a capacidade de entrar no mundo do trabalho dotado de uma enorme mais-valia, recorde-se que é com base nos resultados neste exame de acesso que passará a ser contabilista certificado, a carga psicológica associada é enorme, temos consciência de que por vezes é esse um dos maiores obstáculos para o sucesso na prova.

Vinte e uma edições de preparação e acompanhamento exame OCC.

Esta foi a nossa 21ª edição de preparação para o exame, e onde o envolvimento dos candidatos foi razoável, e espero sinceramente assistir uma vez mais e como regra (quase) geral ao sucesso dos nossos membros e candidatos em geral, sabemos das dificuldades em enfrentar estas provas, afinal por lá passamos, vivemos estas emoções na primeira pessoa, por isso somos e pretendemos continuar a ser um aliado de força no sucesso académico/profissional de todos os que se aproximam do "contabilistas. net" esta é vincadamente a nossa missão, nós pretendemos estar na linha da frente da entreajuda, acreditamos que juntos somos melhores.
Relativamente ao teste de hoje e mesmo aos que pensam não lhes ter corrido da melhor forma, não se deixe abater por previsões ou sugestões de resolução diferentes daquela que defendeu em exame, esperem pelo resultado oficial da ordem, e claro vão participando no debate, diga-se, esta parte é muito importante, servirá de base para muitos dos recursos que possam vir a apresentar como contestação a determinada questão. Sabemos e por experiência das muitas edições anteriores de que quem se esforçou, quem estudou por norma obtém retorno disso mesmo, mas como sabemos há regras que são contrariadas, aguardamos calmamente pelo vosso testemunho.

Avaliação do desempenho no exame OCC.

Nesta fase não é nada conveniente entrar em euforias ou depressões, estou em crer que uma vez mais a palavra de ordem será "Aprovado". Já nós o "contabilistas. net" estamos logicamente interessados em obter o retorno das vossas experiências em contexto de exame. Estes dias seguintes às provas são por norma de muita pressão para a maior parte dos candidatos e, por tal vamos tentar dar o nosso melhor também no sentido de atenuar (se é que é possível) esse facto. Como sempre tentaremos disponibilizar as nossas propostas de resolução, mas antes queremos ver a vossa participação massiva no debate das questões uma-a-uma!

Participem no debate e também na votação.

Neste tópico podem deixar as vossas respostas dadas em contexto de exame.
Colocar:

1 - Grau de dificuldade encontrado na resolução de ambas as partes.
2 - O forum contabilistas contribui positivamente para preparação para a prova?
3 - Acha relevante o "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução?
 
NOTA: Não se esqueçam de participar também na discussão das questões uma-a-uma, no quadro criado para o efeito "Exame OCC Jun 2017".


Os meus cumprimentos
Paulo Carvalho
Cumprimentos
Paulo Carvalho

*

Offline silviamagalhaes

  • ***
  • 161
  • 4
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #1 em: Junho 03, 2017, 05:08:08 pm »
Achei que a 1ª parte foi bem mais exigente e complexa; a matéria de ética na 2ª parte foi de fácil resposta sem grandes contornos e ambiguidades nas perguntas, contrariamente ao que tem sido habitual por parte da ordem.

O fórum é sempre uma ajuda excecional, fundamental e melhor do que cursos de preparação pagos, é a minha opinião.

Acho de elevada relevância o facto de  "contabilistas. net" apresentar as tradicionais propostas de resolução.

Se me acontecer "não aprovado", que espero bem que não, agradeço na mesma toda esta ajuda e cooperação.
Cumprimentos
SM

*

Offline tnl

  • ***
  • 161
  • 1
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #2 em: Junho 04, 2017, 11:26:43 am »
Bom dia,

1 - A primeira parte achei muito difícil, foi tudo muito sobre fiscalidade e algumas coisas de sociedade comerciais (nunca antes tinha vista um exame com tanta matéria desta), também tinhas algumas de deontologia que não eram nada diretas e penso eu que nem estavam explicitas no código. Quanto a segunda parte achei muito mais acessível em todas as matérias
2 - Sem duvida nenhuma que o contabilistas. net contribui muito positivamente, principalmente na área da fiscalidade devido a resolução dos teste diários.
3 - É sempre bom poder termos uma resolução pois ajuda muito no estudo.

Não estou quase nada confiante  :( :( :'(, mas agradeço toda a ajuda que este forúm e as pessoas que o integram e interagem me deram.

Cumprimentos,
Tatiana

*

Offline monyca

  • ***
  • 120
  • 1
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #3 em: Junho 04, 2017, 02:22:33 pm »
correu mal!
Mónica Carvalho

*

Offline Cidália Cruz

  • **
  • 42
  • 0
  • Sexo: Feminino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #4 em: Junho 04, 2017, 04:48:35 pm »
Boa tarde a todos,

Achei a 1ª parte acessivel... No intervalo achei que tinha arriscado demais na 1ª parte, quanto á 2ª parte achei muito dificil, (as de ética eram muito fáceis) correu mal... Vamos ver se dá?! >:( >:( >:(

Quanto aos testes diários achei importantíssim os, acho que são um grande apoio no estudo...

Obrigado pela ajuda...

*

Offline MLMC

  • ****
  • 221
  • 1
  • Sexo: Feminino
  • Paciência, persistência e esforço.
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #5 em: Junho 05, 2017, 01:05:20 am »
1 - Achei ambas as partes difíceis, embora as questões de ética na segunda parte tenham sido mais acessíveis, mas de um modo geral confuso a nível de questões.
Infelizmente quase de certeza que não me safo... :(

2 - Sem dúvida que contribui, no meu entender é uma grande mais valia. Tudo o que estudei foi com base neste forum, só tenho a agradecer.

3 - Acho que é fundamental para quem segue este forum para se preparar para o exame.

*

Offline Ricardo N

  • ***
  • 160
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Minha prestação no exame O.C.C Junho 2017
« Responder #6 em: Junho 16, 2017, 10:18:04 am »
Obrigado ao Forum. Sinto-me cada vez mais convicto da óptima ferramenta ao nosso dispor, que se bem utilizada pode ajudar bastante.
Achei o exame dificil. Foram muito poucas as questões que respondi com certeza. Não creio que me tenha preparado em condições, por isso não estou à espera de ter um bom resultado.
Bons estudos
Ricardo Neves

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
32 Respostas
11257 Visualizações
Última mensagem Junho 22, 2012, 05:23:32 pm
por carlaponciano
0 Respostas
2704 Visualizações
Última mensagem Junho 02, 2012, 12:17:42 pm
por Contabilistas.net
19 Respostas
11774 Visualizações
Última mensagem Junho 04, 2017, 03:11:20 pm
por PaulaG
12 Respostas
6887 Visualizações
Última mensagem Março 07, 2017, 04:29:31 pm
por Carla Duarte
33 Respostas
12816 Visualizações
Última mensagem Novembro 26, 2017, 04:57:02 pm
por Carla Cruz

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 [25] 26 27
28 29 30