collapse

Pesquisa



Estágio não remunerados / Voluntários

  • 2 Respostas
  • 5772 Visualizações
*

Offline enigma

  • ****
  • 230
  • 2
  • Sexo: Feminino
Estágio não remunerados / Voluntários
« em: Outubro 20, 2012, 06:56:41 pm »
Boa noite a todos ! :)

Terminei recentemente a licenciatura e a procura de trabalho tem-se revelado extremamente difícil. Já sabia que não ia ser fácil, mas nunca pensei que fosse tão complicado.

Como uma das coisas que "me faltam", para muitas das vezes encaixar no perfil que é pedido pelos recrutadores, é a experiência profissional, pensei que talvez não fosse má ideia ir pedir aqui perto de minha casa, estágios não remunerados, para aprender umas coisas e ganhar experiência.

Eu já fiz um estágio durante o último ano de curso ( O meu curso não tinha estágio curricular, então eu arranjei um sozinha ... ) e até foi uma boa experiência, ainda aprendi algumas coisas, mas basicamente eu só fazia classificação e lançamento de documentos.

Hoje falei acerca desta minha "ideia" de fazer mais estágios não remunerados com uma conhecida que trabalha na área da contabilidade e ela disse-me era uma tolice, porque não ia aprender nada de novo, que ia continuar a fazer lançamentos e classificações e que isso não me ia valorizar em nada o meu CV.

Fiquei muito triste, até estava disposta a fazer o esforço de trabalhar receber nada, pensando que isso me traria beneficios no futuro ...

O que é que os colegas acham? Valerá ou não a pena ir fazendo estágios? Eu achava sinceramente que era uma boa inciativa mas agora fiquei um pouco indecisa...


Agradeço as opiniões que forem dadas, especialmente sendo de pessoas que de alguma forma estão envolvidas nesta área!  :)

Cumprimentos

Cumprimentos,
A. S.

*

Offline goncalo92

  • **
  • 21
  • 0
  • Sexo: Masculino
Re: Estágio não remunerados / Voluntários
« Responder #1 em: Maio 09, 2013, 12:19:32 am »
Ola, acho teu exemplo muito parecido com o meu, porem eu ainda nao terminei a licenciatura. Eu estou no 3º ano de gestao e vou fazendo umas horas para aprender nuns escritórios, e ja me candidatei a estagios nao remunerados no verao, e eu sei, que mesmo que nao consigo emprego, esses estagios me proporcionam adquirir mais experiência. Nao sei bem o teu ramo, mas como na vida, na entrada para o mundo do trabalho estamos sempre a aprender coisas novas, dai ser importante os estágios. Nao podes desistir. Se for preciso procura emprego por todo o pais, e vai a luta, nao te deixes esta so na zona de conforto, mas isto são suposições minhas. Nao conheço bem tua situaçao e so te digo e aconselho para nao desistires, pois quando temos valor, mais cedo ou mais tarde somos descobertos

*

Offline enigma

  • ****
  • 230
  • 2
  • Sexo: Feminino
Re: Estágio não remunerados / Voluntários
« Responder #2 em: Maio 28, 2013, 02:05:26 pm »
Olá Colega,

Obrigado pela tua partilha :)

Eu agora já estou a trabalhar. Mas antes de estar onde estou agr, tinha 2 part-times, onde recebia uns trocos ( não se lhe pode chamar outra coisa ). Acho que vale sempre a pena, acho que o dificil é mesmo conseguir os primeiros trabalhitos, depois começamos a ganhar mas experiência, não só no trabalho em si, mas como agir numa entrevista, como lidar com as pessoas e acho que isso pode ajudar a abrir algumas portas.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilibrio é preciso estar sempre em movimento"

O importante é nunca desistir e tentar de uma forma ou de outra realizar os nossos objectivos :)
Cumprimentos,
A. S.

 

Related Topics

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
23840 Visualizações
Última mensagem Março 21, 2013, 06:10:18 am
por Ana Santos
3 Respostas
3238 Visualizações
Última mensagem Fevereiro 11, 2013, 06:51:51 pm
por sanjospereira
0 Respostas
1330 Visualizações
Última mensagem Julho 23, 2013, 08:06:31 pm
por Contabilistas.net
2 Respostas
5303 Visualizações
Última mensagem Novembro 14, 2013, 03:13:24 pm
por Veramos
0 Respostas
2168 Visualizações
Última mensagem Abril 16, 2020, 03:19:13 pm
por brisol82441

* Exame OCC

Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 16, 2024, 10:35:32 am]


Re: Questões para contestar por anaisabelantunes
[Abril 15, 2024, 03:07:05 pm]


Re: Questões para contestar por amsgoncalves
[Abril 12, 2024, 12:32:37 pm]

Votações

  • O meu resultado no exame FEV2024
  • Ponto Aprovado/a
  • 7 (22%)
  • Ponto Não aprovado/a por uma questão
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por duas questões
  • 3 (9%)
  • Ponto Não aprovado/a por três ou mais
  • 11 (35%)
  • Ponto Não fiz exame
  • 7 (22%)
  • Votos totais: 31
  • Ver Tópico
Abril 2024
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 [26] 27
28 29 30