Boa noite a todos !

Terminei recentemente a licenciatura e a procura de trabalho tem-se revelado extremamente difícil. Já sabia que não ia ser fácil, mas nunca pensei que fosse tão complicado.
Como uma das coisas que "me faltam", para muitas das vezes encaixar no perfil que é pedido pelos recrutadores, é a experiência profissional, pensei que talvez não fosse má ideia ir pedir aqui perto de minha casa, estágios não remunerados, para aprender umas coisas e ganhar experiência.
Eu já fiz um estágio durante o último ano de curso ( O meu curso não tinha estágio curricular, então eu arranjei um sozinha ... ) e até foi uma boa experiência, ainda aprendi algumas coisas, mas basicamente eu só fazia classificação e lançamento de documentos.
Hoje falei acerca desta minha "ideia" de fazer mais estágios não remunerados com uma conhecida que trabalha na área da contabilidade e ela disse-me era uma tolice, porque não ia aprender nada de novo, que ia continuar a fazer lançamentos e classificações e que isso não me ia valorizar em nada o meu CV.
Fiquei muito triste, até estava disposta a fazer o esforço de trabalhar receber nada, pensando que isso me traria beneficios no futuro ...
O que é que os colegas acham? Valerá ou não a pena ir fazendo estágios? Eu achava sinceramente que era uma boa inciativa mas agora fiquei um pouco indecisa...
Agradeço as opiniões que forem dadas, especialmente sendo de pessoas que de alguma forma estão envolvidas nesta área!

Cumprimentos