Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Candidatura ao ensino superior

6 Respostas    5.082 Visualizações

Iniciado por sand01, Julho 24, 2013, 11:36:04 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

sand01

Muito bom dia colegas,

Preciso da vossa ajuda para o seguinte:

Resolvi candidar-me ao ensino superior o meu objectivo é escolher um curso que me de acesso a OTOC pois trabalho nesta área a mais de 13 anos.
Já pedi a OTOC para me ajudar mas a resposta não foi muito concreta e na universidade para onde quero ir também não me ajudou muito.

Então nesta universidade existe dois cursos que me parecem ser aqueles que mais se adequam Gestão e Contabilidade e Finanças.

Alguém me pode informar qual é o mais apropriado.( informaram-me que se escolhesse Gestão teria depois de tirar o mestrado pois não tem as horas suficientes que a ordem pede já contabilidade e finanças bastava a licenciatura pois tem um projecto final e as horas já são compatíveis com aquilo que a Ordem exige).



Agradeço desde já

Sandrine Reis

Fábio Simões

Exatamente colega eu sugeria tirar a licenciatura em contabilidade, pois se quiser tirar em gestao de empresas tera de efetuar mestrado para cumprir com limite de horas estipuladas pela ordem nos dominios da contabilidade financeira analitica e fiscal.
Mestre Fábio Simões

Fábio Simões

Mestre Fábio Simões

Veramos

Eu tirei Gestão de Empresas e deu acesso á OTOC sem mestrado... tive foi uma cadeira chamada simulação que me deu equivalência ao estagio!
MAS, não sei se isto alterou, porque sei que os cursos foram restruturados, e tenho ideia de alguém ter dito qualquer coisa que quem tira gestão teria que fazer algo mais para poder ir a exame da OTOC.

Fábio Simões

Sim colega ios curso foram reformulados e nos de gestao, alem da simulação empresarial, tem escolher no ultimo ano a optativa de contabilidade gestão II e fiscaldidade II, para cumprir com numero de horas exigido pela otoc, sendo que no curso de contabilidade e fiscalidade que foi o meu caso so é necessario o estagio.
Mestre Fábio Simões

sand01

Obrigado a todos,

Já fiquei mais elucidada e realmente confirmaram-se as minhas dúvidas vou portanto escolher Contabilidade e Finanças até porque as cadeiras tem muito mais a ver com a profissão.
Agora preciso de um pouco de sorte apenas existem 40 vagas onde quero entrar.

Obrigada mais uma vez a todos.

Sandrine Reis

Fábio Simões

E VAI CONSEGUIR ENTRAR COLEGA FORÇA :)
Mestre Fábio Simões