Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Despesas com viagens de negócios

4 Respostas    7.364 Visualizações

Iniciado por PFonseca, Outubro 10, 2013, 01:00:33 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

PFonseca

 Boa tarde,

Tenho um cliente que fez uma viagem de negócios à Argélia, estou com dificuldades na sua contabilização e posterior efeitos fiscais.

Desde já agradeço a quem me poder ajudar.

Cmps

almeida santos

As despesas suportadas com a deslocação de um sócio gerente no país ou no estrangeiro em serviço da sociedade serão de contabilizar a débito da conta 62227 - Deslocações e estadas.
Porém, as despesas em questão quando suportadas com recepções, refeições, viagens, passeios e espectáculos oferecidos no país ou no estrangeiros a clientes, fornecedores ou ainda a quaisquer outras pessoas ou entidades, serão de considerar como despesas de representação (n.º 7 do art.º 88.º do CIRC), a contabilizar na conta 62221 - Despesas de representação.
Neste último caso, os inerentes encargos encontram-se sujeitos a tributação autónoma  (n.º 3 do art.º 88.º do CIRC).

PFonseca


Baos

Essas contas são as do POC, actualmente não são essas.

6251 - Deslocações e Estadas
6266 - Despesas de Representação

Cumprimentos

almeida santos