Notícias:

Siga-nos nas redes sociais, contabilistas.net!

Produtor florestal (Eucaliptos)

2 Respostas    4.760 Visualizações

Iniciado por amfp1963, Novembro 27, 2013, 12:59:01 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

amfp1963

Boa tarde colegas,

Gostaria que algum colega me ajudasse na contabilização, desde da compra da planta até á sua venda, referente á produção do eucalipto. Obrigado

André Pereira

Citação de: amfp1963 em Novembro 27, 2013, 12:59:01 PM
Boa tarde colegas,

Gostaria que algum colega me ajudasse na contabilização, desde da compra da planta até á sua venda, referente á produção do eucalipto. Obrigado

Boa tarde,

Como sabemos a partir de 1 de Janeiro de 2010, a realidade empresarial no que se refere aos aspetos da contabilidade e correspondente reporte financeiro mudou de paradigma. E isto porque entrou em vigor o chamado SNC – Sistema de Normalização Contabilística que veio substituir o antigo POC.

Acontece que ao abrigo do SNC passou a haver uma nova realidade de ativos – os Ativos Biológicos, cuja definição e respectivas regras constam da NCRF 17.

Estes Ativos Biológicos devem ser corretamente avaliados para o tratamento contabilístico.

Em anexo deixo em pdf a NCRF 17.

Espero que ajude.

Cumprimentos,
André Pereira

amfp1963