Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

TI com contabilidade organizada

4 Respostas    3.991 Visualizações

Iniciado por pedja, Janeiro 24, 2014, 05:42:16 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

pedja

Boa tarde,

Precisava da vossa ajuda para a seguinte situação:
Um TI iniciou actividade em 2013 e consoante o volume de negócios estimado foi enquadrado num regime de contribuições à seg.social.
Em 2014 não terá que comunicar à seg.social o que facturou em 2013 para que seja feito novo enquadramento?
Essa comunicação até quando é que é feita ?

Obrigado

debsousa

Julgo que foi eliminada essa comunicação e passa a existir cruzamento de informações entre a SS e as finanças (com os dados que declarar no IRS).
Cumprimentos,
Débora Sousa

pedja

Obrigado..faz sentido!!
Mas como ás vezes trabalhamos em duplicado já não sei que diga !

Citação de: debsousa em Janeiro 24, 2014, 05:46:07 PM
Julgo que foi eliminada essa comunicação e passa a existir cruzamento de informações entre a SS e as finanças (com os dados que declarar no IRS).

Fatinha

Artigo 152.º
Declaração anual da atividade
1 — Os trabalhadores independentes sujeitos ao
cumprimento da obrigação contributiva são obrigados
a apresentar, através de modelo oficial e por referência
ao ano civil anterior:
a) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
b) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
c) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2 — É ainda objeto da mesma declaração a identificação
dos valores necessários ao apuramento do
rendimento relevante dos trabalhadores independentes
que não possam ser obtidos por interconexão de dados
com a autoridade tributária.
3 — A apresentação referida nos números anteriores é
feita por preenchimento de anexo da segurança social ao
modelo 3 da declaração do imposto sobre o rendimento
das pessoas singulares, efetuada no prazo legal para a
entrega da declaração fiscal, o qual é remetido para os
serviços da segurança social pela entidade tributária
competente.

Lei n.º 83-C/2013
de 31 de dezembro
Orçamento do Estado para 2014


Riginho

Boa tarde colega,

Foi introduzido o anexo SS na declaração Modelo 3 de IRS, precisamente para essas situações.