Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Pedido de 2ª Via de fatura

1 Respostas    4.476 Visualizações

Iniciado por CFPS, Junho 05, 2013, 11:41:26 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

CFPS

Bom dia,

Um fornecedor emitiu uma fatura manual com data de fevereiro, temos a cópia enviada via email mas, o original desta fatura não nos chegou, pelo que solicitamos uma 2ª via. O Fornecedor enviou um recibo com a justificação de que era o único documento que podia enviar por se trata de um livro  de faturas manuais.
Alguém me sabe dizer nestes casos como fazer para obter um documento valido.
Obrigada
CFPS

FilipeMartins

Olá colega.

Eu já tive uma questão em tudo semelhante à relatada, em que um original de uma factura manual foi extraviado, e nesse caso nem sequer tinhamos esse documento digitalizado.

A solução que acabou por ser tomada, foi o fornecedor tirar uma fotocópia ao duplicado, tendo rasurado onde diz duplicado, ecreveu "original". No verso do documento justificou o porquê de uma cópia de um duplicado ser tido como um original (extravio do original no correio) e assinou e datou a sua declaração.

Não sei se será esta a melhor solução, ou mesmo se será legal, mas não tinhamos mais nada a fazer e precisavamos de justificar a despesa... Foi a solução possível.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos. 
Filipe Martins