Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Isenção das contibuições 2 anos?

5 Respostas    3.901 Visualizações

Iniciado por Maria1985, Junho 25, 2014, 01:06:23 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Maria1985

Boa tarde.
Eu sou trabalhadora independente e abri atividade em novembro de 2013, atribuíram-me 1 ano de isenção por pedido meu, visto que em 2010 abri atividade e só obtive rendimentos inferiores a 1000 euros nesse mesmo ano.
Enviaram-me carta com a indicação de que a minha isenção terminava em outubro de 2014.
A minha dúvida é: eu em 2013 só obtive rendimentos no valor de 400 euros passei apenas um único recibo.
A atribuição do escalão é calculada com os rendimentos do ano anterior correto?
Auferindo apenas esse valor terei direito a mais um ano de isenção?
Já ouvi hostórias de que foram atribuidos dois anos de isenção mas não consegui perceber o motivo.
Pesquisei por tudo o que é sítio e não consegui ver a minha dúvida esclarecida.
Agradecia que me ajudassem neste assunto.
Obrigada
Cumprimentos Maria de Fátima


paulalage

Colega boa tarde,

Penso que a isenção a que se refere diz respeito às contribuições para a segurança social.... esta isenção é dada por 12 meses e como tal termina em Outubro de 2014..... o valor dos rendimentos serve de base ao escalão em que vai ser posicionada, ou seja ao montante mensal que irá pagar de contribuições.

Cumprimentos,
Paula Lage 
Cumprimentos,
Paula Lage

Maria1985

Sim em relação a essa situação eu fiquei esclarecida, mas uma vez que só passei um recibo de 400 euros referentes ao ano de 2013, e esse valor é inferior ao IAS não se justifica enquadrarem-me no 1º escalão certo?
Não haverá a possibilidade de tre isenção por mais um ano?
Cumprimentos Maria de Fátima

paulalage

Maria,

Faça uma exposição por escrito ao director do departamento de contribuições de trabalhadores independentes e aguarde a resposta....

Um bom dia,
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

Maria1985

Muito obrigada.
Vou então seguir essa indicação.
Cumprimentos Maria de Fátima

rmas198

Boa tarde,

muito provavelmente aquando da atribuição do seu escalão em outubro de 2014 ficará isenta por mais um ano uma vez que os valores dos rendimentos são baixos.
Mas de qualquer das formas não tira de procurar esclarecimento junto da segurança social.