Notícias:

Contabilidade e fiscalidade

Início de Atividade

3 Respostas    3.316 Visualizações

Iniciado por brnosousa, Julho 09, 2014, 03:13:38 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

brnosousa

Boa tarde a todos,

Gostaria de solicitar a vossa ajuda.
Uma empresa que foi constituída há mais de 15, já fez uma compra, no entanto ainda não foi dado o início de atividade nas finanças uma vez que ainda não tinha sido aberta a conta bancária em nome da empresa.
Será possível dar o início de atividade com uma data anterior à de hoje?
Não consigo encontrar nada sobre o assunto.
Poderá originar coima?

Obrigado,
Bruno

paulalage

Colega,

Pode sim dar inicio de atividade com uma data anterior à de hoje.......é claro, que está sujeito ao pagamento de uma coima!
No ano de 2003 aconteceu a um cliente meu uma situação dessas.....nessa altura o valor da coima foi de 200€.....neste momento não sei quanto será!

Espero ter ajudado.
Paula Lage
Cumprimentos,
Paula Lage

joaoftd

Poder pode, agora é como diz a colega, vai ter de pagar uma coima.

Eliana Andre

Boas
Tive precisamente a mesma situação com uma empresa a qual estou responsavel....tinha que dar inicio de atividade dia 1/6/2014 e aconteceram uns problemas com o inicio de atividade online e só consegui fazer na semana passada numa repartição das finanças. Coloquei a data de inicio dia 01/06 mas logo me disseram que iria ter uma coima de 200 eur. No meu caso recorri da multa pq tinha mails que comprovavam que tinha dado inicio de atividade online e que teria acontecido algum problema com o sitema!!! Agora tou á espera para ver!!!!! :)