Notícias:

Contabilistas.net, O nosso lema é a entreajuda em rede!

Dúvida - Imparidades

2 Respostas    1.232 Visualizações

Iniciado por Cristiana Carvalho, Setembro 10, 2014, 12:34:42 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cristiana Carvalho

Bom dia, precisava de uma ajudinha vossa numa questão de contabilidade academica se poderem dar a vossa opinião agradeço.
Vou colocar a questão :
Em Fevereiro de 2013 a empresa xpto efetuou adiantamentos ( já contabilizados) a um fornecedor de investimentos para aquisição de uma máquina a empresa cancelou a encomenda solicitando reembolso do adiantamento. O fornecedor recusou-se a devolver , a empresa está a tentar judicialmente reaver o dinheiro. mas existem mts dúvidas para recuperar essa tal dinheiro. No final do ano poderá levar a perdas por imparidade.....que contas movimentavam, na vossa opinião.

kushinadaime

Quanto a mim será provisões para processos judiciais em curso, pois o destino de tais verba depende de um processo judicial, não tanto de uma contingência que levou o valor a ser perdido ou incerto.

Cristiana Carvalho