Sim
A obrigação de comunicar mantém-se, e depende da mudança de CC não da mudança de escritório
Sim, também convém pedir os SAFT desde 2008 (se a empresa for mais nova desde todos os anos que existiu), mas não só...
Convém pedir as demonstrações financeiras, originais e assinadas (se forem pedidas por um banco por exemplo, as demonstrações de anos anteriores à sua tomada de posse é cópia destas que se enviam).
Tenha em atenção que há quem não envie dossiers fiscais aos clientes, e há outros colegas que inventam..., convém ter dossiers fiscais de todos os anos da empresa, com, no mínimo os elementos da portaria e demais legislação.
Outra coisa, dependendo da maneira que o colega antigo trabalha pode não ter sido enviados os extractos, os diários, e balancetes, pelo que tem que ter estes elementos desde sempre também (por aqui enviam-se num cd, em pdf, só para dar uma ideia).
E as declarações..., já que a AT, passados x anos "apaga" as coisas do portal das finanças...
Tem também que ter os registos do imobilizado bem a bem.
Do pessoal convém ter os registos, e averiguar a situação dos originais, há quem envie os originais das baixas, cartas, contratos, etc... aos contabilistas, e se for este o caso o contabilista tem que devolver tudo.
Declarações de inicio, alterações, escrituras, contratos e planos financeiros, notificações, etc..., há quem mande tudo isto, original para o contabilista, e se for este o caso, ele tem que devolver (só algumas podem ser recuperadas através do portal das finanças ou do banco ou do que for...
Basicamente tem que ter os documentos de suporte, os registos e os documentos emitidos todos.
Mapas da segurança social, especialmente se estiverem como mandatário/mandante...