Notícias:

Contabilistas.net, grupo de estudos e apoio aos candidatos a C.C, contabilista certificado

MODELO 30

3 Respostas    4.280 Visualizações

Iniciado por aninhakitty, Novembro 12, 2019, 09:33:07 AM

Tópico anterior - Tópico seguinte

aninhakitty

Bom dia,
Tenho uma empresa que trabalha com a booking e a Airbnb, na qual já tenho a modelo 21-RFI da booking, no entanto apesar de estar dispensado de efetuar a retenção na fonte de 25% tenho na mesma de entregar a modelo 30.
A minha duvida está no preenchimento desta modelo 30, que valores tenho de colocar no Quadro 6 "Resumo das importâncias retidas" se não faço retenção na fonte?

Att,
Ana Almeida

MRSS2017

Citação de: aninhakitty em Novembro 12, 2019, 09:33:07 AM
Bom dia,
Tenho uma empresa que trabalha com a booking e a Airbnb, na qual já tenho a modelo 21-RFI da booking, no entanto apesar de estar dispensado de efetuar a retenção na fonte de 25% tenho na mesma de entregar a modelo 30.
A minha duvida está no preenchimento desta modelo 30, que valores tenho de colocar no Quadro 6 "Resumo das importâncias retidas" se não faço retenção na fonte?

Att,
Ana Almeida

Não é necessário preencher nada se não fez a retenção. Passa para o campo 8 onde preenche os dados e comunica o valor pago.


aninhakitty

Ok, muito obrigada!
No entanto, até ao momento a empresa nunca apresentou esta declaração e estava a pagar comissões a estas entidades.
Alguém sabe que consequências isto traz para a empresa?

As quotas anuais do site de reservas da Avaibook e da Homeaway também entram?

Att,
Ana Almeida

MRSS2017

Ainda não vi consequências da não entrega da modelo 30. Agora é não esquecer de entregar sempre que houver pagamento a essas entidades não residentes. As outras duas não conheço mas se forem não residentes deve comunicar. Se tiver Mod. 21 RFI fica dispensado de retenção, caso contrário deve fazer a retenção e comunicar na modelo 30 sempre que são colocados à disposição de não residentes.