Notícias:

Contabilistas.net, Fórum das Ciências empresariais!

Notas Crédito

2 Respostas    4.246 Visualizações

Iniciado por andreascm, Dezembro 26, 2011, 10:21:11 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

andreascm

Boa noite

Tenho uma dúvida relacionada com notas crédito
Uma empresa pediu crédito ao meu cliente, pedido ao qual ele acedeu. Foi-lhe pedido então uma nota de crédito no montante acordado. Como deve ser esta emitida uma vez que diz respeito a facturas futuras e quais os prazos de pagamento mais aplicados?

Shrek

Penso que uma nota de crédito seria apenas passada se houvesse dinheiro da parte do seu cliente a devolver a quem lhe pediu o crédito,porque não apenas comprar e acordar o pagamento da mercadoria para, 30,90,180 ou mais dias, o que básicamente é um crédito.
Uma nota de crédito mexe com ivas e demais.

[url="https://lnkd.in/d69pQBt8"]https://lnkd.in/d69pQBt8[/url]

Maria Sousa

Boa tarde

Uma nota de crédito é um documento de regularização. Regra geral, emite-se uma nota de crédito quando foi debitado em excesso algum valor numa factura.
Podemos emitir também nota de crédito, quando efectuam um pagamento, aplicando assim um desconto financeiro.
Neste caso, o crédito solicitado, parece-me que se prende com as condições de pagamento, em que o cliente deixa de ser a pronto pagamento e passa a ter um prazo para regularizar a factura, não dá origem a qualquer nota de crédito.
Não sei se entendi bem a questão e se consegui transmitir a minha ideia.
Cumprimentos.
Maria Sousa