Notícias:

Contabilidade, fiscalidade, gestão, RH - Contabilistas.net

Subsidio de Férias e de Natal

3 Respostas    5.422 Visualizações

Iniciado por Sobrinho, Dezembro 10, 2010, 04:41:47 PM

Tópico anterior - Tópico seguinte

Sobrinho

Olá colegas

Ultimamente tem-se verificado com bastante frequência que as empresas estão a pagar os subsídios de férias e de Natal em duodécimos mensais, será isso um método legal. ???  ???

informatico10

Boa noite.

Além de não ser aplicável na entidade onde trabalho julgo que seja um método legal. A minha dúvida no entanto prende-se com o tratamento da retenção na fonte, visto que um funcionário pode atingir a taxa de retenção por duodécimos e não atingir quando pago num período especifico.

Cumprimentos,

Cátia Cunha

Ola COlega,

é um metodo legalissimo!! desde que o subsidio de natal seja pago na integra até dia 15 de Dezembro!!
Quanto ao sub. ferias poderá pagar sem restrições (se nao estou em erro)!!

Cada vez mais é um método usado pelas empresas!!

Glytch

Citação de: informatico10 em Dezembro 10, 2010, 06:22:30 PM
Boa noite.

Além de não ser aplicável na entidade onde trabalho julgo que seja um método legal. A minha dúvida no entanto prende-se com o tratamento da retenção na fonte, visto que um funcionário pode atingir a taxa de retenção por duodécimos e não atingir quando pago num período especifico.

Cumprimentos,

Nestes casos a retenção na fonte a aplicar é a Taxa esperada não do proporcional mas da totalidade dos proporcionais ou seja um salario completo no caso de um ano de trabalho. Havendo descrepancias (a mais ou menos) o trabalhador vira a situação regularizada aquando do calculo do IRS.